sexta-feira, dezembro 17, 2010

João Pedro Archer correrá nas 6 Horas de Kart da Aldeia


Após uma temporada de muito sucesso e grandes conquistas o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorports) foi convidado pela equipe Allan Motorsport para compor o time na disputa da corridas das 6 Horas de Kart da Aldeia da Serra.

O piloto, que foi o campeão do GP Brasil de Kart foi um dos grandes destaques da categoria Júnior nas principais competições do país e dividirá a condução do kart nesta prova com dois dos mais renomados pilotos da atualidades, os paulistas Victor Franzoni e Allan Synthes.

A preparação para a corrida começou nesta quinta-feira e João teve, como principal desafio, se adaptar ao estilo de pilotagem do novo kart. Este equipamento é impulsionado por um motor Honda de 13 HP, 400 cc e quatro tempos de ciclo. Nas competições em que Archer participou nesta temporada seu kart tinha um motor Riomar de 32 hp, 125cc e dois tempos de ciclo.

Após intensos treinamentos e muita troca de informação com os companheiros os três finalizaram os primeiros testes virando tempos praticamente iguais. Assim, Archer e os demais pilotos do time terão os testes desta sexta-feira para finalizarem os ajustes finos do equipamentos e deixarem o kart pronto para esta importante corrida de encerramento da temporada 2010.

Tive um ano onde participei de várias competições e terminar em um evento festivo com a possibilidade de competir com amigos é sempre bom. Quero fazer um trabalho legal com eles e, certamente, temos condições de brigar pela vitória. Para mim foi meio difícil me acostumar com o estilo de condução do motor quatro tempos e, acima de tudo o peso do conjunto, que tem que ter no mínimo 185 kg contra os 135 que eu estou acostumado em um kart da júnior. A expectativa é muito boa e estou certo que nosso equipamento estará perfeito para a prova”, explicou o piloto representante da SF Engrenagens / Tokyo Tratores.

A programação oficial do sábado de competições terá início às quatro da tarde com a primeira sessão de tomada de tempos. A largada oficial está prevista para às 18 horas e, o encerramento, à meia noite.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: