quinta-feira, dezembro 23, 2010

João Vieira fez história em 2010


João Vieira fez a festa em Las Vegas na conquista o SKUSA

Piloto do Tocantins venceu o Brasileiro, a Copa Brasil e o SKUSA, nos Estados Unidos

Com 13 anos de idade e a experiência de metade deles estar disputando competições oficiais de kart, na temporada 2010 o piloto tocantinense João Vieira teve uma grande mudança em sua carreira. Em virtude de sua idade o garoto da cidade de Palmas foi promovido para as categorias Super Cadete e Júnior Menor e, de forma muito convincente, conquistou os principais títulos que disputou.

O piloto, que competiu anteriormente nas categorias Mirim e Cadete, que utilizam motores Honda de 5,5 HP e 4 tempos, neste ano passou a acelerar motores de 32 HP e dois tempos. Assim, com muita dedicação e treino, ele se preparou como poucos para o ano de competições e, com isso, os resultados efetivamente comprovaram o seu trabalho.

No mês de julho, na primeira vez em que a categoria Super Cadete participou do Campeonato Brasileiro, João fez história ao sagra-se Campeão Brasileiro. Na ocasião, em uma corrida bastante complicada e com chuva, ele conseguiu ser competitivo e superar seus concorrentes no momento certo para levar seu kart ao título.

Em outubro, competindo em casa, no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, ele novamente mostrou toda a sua experiência. Com um equipamento muito bem acertado ele disputou a competição nas categorias Júnior Menor e Super Cadete. Na Júnior Menor, assim como no Brasileiro, ele teve ao seu lado a companhia do irmão Marcos Vieira que, nesta ocasião, conquistou o título nesta classe. Na Super Cadete, porém, João não deu a menor chance para seus adversários e, de forma muito tranquila, chegou ao título da importante competição nacional.

Por fim, no mês de novembro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, Vieira encarou o seu primeiro desafio fora do país na disputa do SKUSA - SuperNationals. Esta competição, considerada como uma das mais importantes do kartismo Norte-americano, contou com a presença de mais de 400 competidores e, na TaGJúnior, classe de João Vieira, foram mais de 80 pilotos. Com um equipamentos que ele nunca havia competido Vieira novamente mostrou seu valor. Muito rápido desde os primeiros treinos ele venceu todas as provas classificatórias, a Pré-Final e a Final. Na última corrida, mesmo sob forte pressão dos adversários, ele conseguiu se defender e, mesmo quando perdeu a liderança, teve garra e arrojo para superar os concorrentes e voltar a liderança até receber a bandeirada final e comemorar o título.

Realmente este foi um ano muito bom para o João. Depois de vários anos na Mirim e Cadete nesta temporada ele começou a disputar com os motores mais fortes e, mesmo assim, continuou rápido e competitivo. Os títulos foram a prova de que realmente estamos no caminho certo na preparação e ajuste dos equipamentos e, certamente, em 2011 esperamos muitas outras vitórias. Quero fazer um agradecimento especial à equipe Nil Racing pela ajuda e parceria em toda esta temporada e, também, ao time da Tony Kart Américas, pelo excelente equipamentos que nos forneceu no SKUSA e conduziu o João ao título”, encerrou Antônio Vieira, pai do piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Flávio Quick

Nenhum comentário: