quinta-feira, dezembro 23, 2010

Kartódromo RBC Racing levou equipe amadora ao Desafio das Estrelas


Equipe Balcão 2, com os pilotos Flávio Costa, Fernando Buzzolo, Valmir “Tripa” e Antônio Elias receberam o prêmio pela conquista do I Kart Endurance - Jornal e TV Balcão.

No último final de semana a cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, tornou-se o centro das atenções do automobilismo mundial com a realização do Desafio Internacional das Estrelas.

Os melhores pilotos brasileiros de praticamente todas as modalidades do automobilismo, mais o espanhol Jaime Alguersuari, piloto da escuderia Toro Rosso de F-1, fizeram duas corridas extremamente emocionantes no Kartódromo Arena Sapiens, situado ao norte da capital catarinense.

Assim como haviam divulgado anteriormente o Kartódromo RBC Racing e o Jornal Balcão premiaram a equipe vencedora do I Kart Endurance Jornal e TV Balcão com a viagem para acompanhar este evento que, neste ano, encerrou as atividades do automobilismo mundial.

Os pilotos da equipe Balcão 2 - Flávio Costa, Fernando Buzzolo, Valmir “Tripa” e Antônio Elias acompanharam de um camarote, exclusivo, as duas baterias da competição, além de toda a programação do evento que contou ainda com show de música e apresentações de motos free-style, voltas de um carro da F-Future Fiat pilotado por Felipe Massa e do Troféu Línea, pilotado por Thiago Camilo.

A parte de logística não ficou esquecida e os pilotos foram para Floripa com passagem de avião, hotel de alto padrão e transporte tudo incluído no prêmio merecido pela conquista da competição.

Na pista, os pilotos amadores foram brindados com duas corridas espetaculares. Pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Helio Castroneves, Vitor Meira dentre tantos outros tiveram de se curvar aos novos talentos. Lucas DiGrassi, na primeira corrida e Bia Figueiredo, na segunda, venceram as provas e empataram na pontuação final. As duas provas foram espetaculares e deixaram de pé as mais de 20 mil pessoas presentes ao Arena Sapiens.

Eu já participei de várias provas de kart e nunca recebi um prêmio como este. Para mim foi realmente muito bom e, melhor ainda, nos trouxe para acompanhar uma coisa que realmente adoramos que é corrida de kart. Melhor ainda, com os melhores pilotos da atualidade”, comentou Fernando Buzzolo, um dos pilotos do time.

Rafael Cançado, diretor do RBC Racing e idealizador da premiação, comentou a ida da equipe ao Desafio. “Em 2010 a RBC forneceu os motores do Desafio pelo terceiro ano consecutivo. Este é sem dúvida o evento de maior dimensão que existe hoje no kart e, por isso mesmo, tivemos a idéia de levar os pilotos daqui para sentirem, ao vivo, o que é este evento. Queremos agradecer o apoio do Grupo Balcão, em especial ao seu diretor Paulo André Nacife por acreditar em nosso projeto e viabilizar a realização do I Kart Endurance Jornal e TV Balcão. Já estamos trabalhando na competição do próximo ano e esperamos, sinceramente, um sucesso ainda maior que na primeira edição”, finalizou o empresário.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: