quinta-feira, janeiro 27, 2011

Felipe Drugovich começa ano disputando duas categorias no Super Kart Brasil


A temporada do kartismo brasileiro começa mais cedo em 2011 e no próximo final de semana (29 e 30), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, o Super Kart Brasil dá a largada para uma temporada repleta de corridas e de campeonatos. Fruto do trabalho de sete dos maiores nomes do kartismo brasileiro, a competição terá quatro baterias entre o sábado e o domingo e o piloto que somar mais pontos será o campeão.

Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) será um dos pilotos presentes, competindo em duas categorias, a Cadete e a Super Cadete. Dono de grandes resultados e atuações em 2010, que lhe renderam, por exemplo, o vice-campeonato da Cadete no Sul-Brasileiro – mesmo tendo corrido apenas quatro das seis corridas realizadas – Felipe chegará confiante a Interlagos, onde correrá pela primeira vez em sua carreira.

O piloto paranaense – que reside em Maringá – treinou em Interlagos e já teve seus primeiros contatos com a lendária pista, que revelou os grandes nomes brasileiros no automobilismo mundial. “O Felipe se familiarizou bem com o traçado, que todos sabemos ser bastante seletivo, e estamos bastante otimistas quanto ao início da temporada”, aponta Claudio Drugovich, tio de Felipe e irmão de Júnior Drugovich, bicampeão brasileiro da Fórmula Truck.

O piloto apoiado pela Drugovich e Diesel Technic teve, da mesma forma, belas atuações no Campeonato Sul-Americano de 2010, realizado no Kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul. Competindo pela categoria Cadete,Felipe Drugovich esteve sempre entre os primeiros nos treinos oficiais e finalizou a competição na 6ª posição dentre 28 competidores. “Ele esteve sempre em evolução durante todo o ano passado, seja na Cadete ou na Super Cadete, e podemos dizer que as perspectivas para 2011 são as melhores possíveis”, finaliza Claudio Drugovich.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: