terça-feira, janeiro 04, 2011

Rally Dakar 2011: Caminhão da Equipe Petrobras Lubrax passa por vegetação cortante


Situações inusitadas fazem parte de um rali, principalmente do Dakar. No quilômetro 80 da especial - trecho cronometrado - da etapa de hoje, o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax passou por cima de uma vegetação cortante. "O tubo de ar do freio traseiro cortou e o veículo, como segurança, travou as rodas. Paramos e demoramos uns 30 minutos para encontrar exatamente a causa do problema, totalmente inusitado", contou o piloto André Azevedo.

Após o conserto, o trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec enfrentou uma região de serras com muitas curvas. "Chegamos a 3.400 metros de altitude, bem perto dos Andes. O terreno tinha muito fesh fesh, parecido com o Saara", acrescentou André.

Embora tenham enfrentado problemas na etapa de hoje, o trio do peso-pesado continua confiante. "Surpresas fazem parte da competição, mas ainda temos muito rali pela frente", concluiu o piloto.

O Rally Dakar 2011 entrará amanhã no Chile e segue até o dia 16 de janeiro, quando a caravana do rali retornará a Buenos Aires, capital argentina.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.

Fonte: Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax - Ana Carolina Vieira
Foto: Maindru

Nenhum comentário: