segunda-feira, janeiro 31, 2011

Yurik Carvalho começou temporada 2011 no Super Kart Brasil


Começou neste final de semana a temporada 2011 do kartismo para o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Techspeed / AMF Kart Parts), da classe Júnior Menor. Carvalho, que no final do ano foi um dos destaques brasileiros no SKUSA, disputado em Las Vegas, retornou das férias esta semana.

No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, o piloto disputou o Super Kart Brasil - SKB, ao lado de outros 150 pilotos de cinco categorias. Como a categoria de Yurik, a Júnior Menor, não fazia parte da programação do torneio o piloto optou por participar das disputas na classe Júnior. Esta divisão tem karts mais potentes e pilotos mais experientes, mas, mesmo assim, Carvalho aceitou o desafio e foi animado para as corridas.

Após três dias de treinos livres e muito trabalho o piloto de 12 anos não se intimidou, mas infelizmente seu kart não tinha um rendimento satisfatório. Assim, na tomada de tempos, disputada na manhã de sábado, o piloto registrou apenas a 12ª posição com o tempo de 53s132.

O evento foi disputado em quatro corridas sendo duas no sábado e, mais duas, no domingo. Na primeira prova Yurik fez uma boa largada e, como ele mesmo costuma dizer, veio “daquele jeito”. Com garra e determinação fez belas ultrapassagens e finalizou a corrida no quinto lugar. Na segunda prova, após um toque na largada, ele caiu para a 21ª e última posição. Sem desanimar o piloto voltou para a pista, mas, sem qualquer chance de tentar uma boa posição. Mesmo assim, Yurik conseguiu fazer algumas ultrapassagens e terminou a prova no 15º lugar.

No domingo, mais uma vez, Carvalho não teve sorte. Ainda na primeira volta seu kart foi atingido em cheio na traseira e, com isso, o pára-choques começou a raspar a roda. Menos de uma volta depois o piloto foi obrigado a abandonar com este pneu estourado. Na última corrida do final de semana, porém, Yurik conseguiu uma corrida sem problemas. Após uma grande largada ele relembrou seus tempos de cadete e deu um verdadeiro show. Belas ultrapassagens, voltas bastante rápidas e, principalmente, muita concentração o trouxeram da última fila de um grid com 23 concorrentes para receber a bandeirada na quinta posição.

Não posso dizer que estou completamente satisfeito, mas, a última corrida valeu tudo de ruim que aconteceu na segunda e terceira corridas. Meu kart estava com algum problema que, quanto mais quente a temperatura, menos aderência ele tinha. Mexemos em libra, acertos e vários testes, mas, o problema não era resolvido. Estou animado para esta temporada e, pretendo, sinceramente, conseguir bons resultados ao longo do ano”, finalizou.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: