sexta-feira, fevereiro 25, 2011

GP Nacional de kart: Disputas eletrizantes marcaram o primeiro dia de provas


Na Júnior Menor o mineiro Sérgio Sette Câmara venceu a prova de ponta a ponta

O GP Nacional de Kart teve nesta sexta-feira o seu primeiro dia de competições. O evento está acontecendo no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH, e nos dois últimos dias teve os treinos livres e tomada de tempos.

Esta sexta-feira foi dedicada à baterias Pré-Finais. As provas foram bastante emocionantes e o resultado delas definiu o grid de largada para as Finais, que serão disputadas neste sábado.

A primeira corrida do dia foi a da categoria Cadete. Após largar da pole-position, João Pedro Guim manteve-se na ponta, muito pressionado por Leonardo Resende, que vinha em segundo. Ambos rapidamente abriram vantagem e se revezaram na liderança até a bandeirada final. Resende cruzou em primeiro, mas teve de ceder a vitória para Guim, em virtude de uma manobra anti-desportiva. Guim terminou pela segunda posição e Gustavo Araújo foi o terceiro.

As classes Júnior e Júnior Menor, juntas, fizeram a segunda corrida do dia. O mineiro Sérgio Sette Câmara liderou a corrida de ponta-a-ponta na Júnior Menor e ficou com a vitória seguido por Rafael Martins e Caio Miguel. Pela Júnior, após largar da última posição, o gaúcho Gabriel Robe fez belíssima recuperação e venceu. Felipe Gildin chegou em segundo e João Vieira foi o terceiro.

A F-400 encerrou as atividades da parte da manhã. Depois de largar da sexta posição Renato Travassos, de Belo Horizonte, mostrou-se em excelente fase e, após ultrapassagens muito determinadas, conseguiu assumir a liderança a seis voltas para o final e vencer. Luiz Pinheiro chegou em segundo e Ronaldo Staico ficou com o terceiro posto.

As corridas da tarde tiveram início com as disputas das categorias Sênior “B” e Super Sênior. Pela categoria “B” Leonardo Silva manteve-se na liderança após partir da pole e, rapidamente, construiu larga vantagem para seus concorrentes. André Rocha, pouco mais de seis segundos atrás, chegou na segunda posição e André Vargas, ficou com o terceiro posto. Pela Super Sênior a disputa foi muito intensa. Hueber Cimini Jr. E Bruno Fusaro brigaram muito pela liderança até a volta final. A briga foi tão grande que na última volta os dois se tocaram e acabaram rodando. Melhor para Bruno Imperial (ES) que, com isso, ganhou a vitória de presente. Valdemiro Oliveira cruzou em segundo e Fusaro ainda conseguiu finalizar com o terceiro posto.

A prova mais emocionante do dia foi da categoria Sênior “A”. Rodrigo Piquet, Flávio Costa, Yuri Carvalho, Alessandro Xavier e Francesco Ventre levantaram o público do kartódromo com uma disputa pela liderança que, em vários momentos, envolveu juntos os cinco pilotos. Ultrapassagens, “xis” e muitos momentos eletrizantes fizeram da corrida um grande espetáculo. Quem ficou com a vitória foi Yuri Carvalho (MG), seguido por Rodrigo Piquet e Alessandro Xavier.

A última corrida Pré-Final do GP Nacional teve na pista os pilotos das classes Graduados e Novatos. Assim como fez nos treinos livres e na tomada de tempos o mineiro João Pedro Archer foi unânime e ficou com a vitória com uma considerável diferença para Emilio Kevin, seu companheiro de equipe, que chegou em segundo. Felipe Zatti terminou em terceiro. Pela Novatos o pole-position Lucas Biagioni, de São Paulo, venceu, seguido por João Pedro Santana e Lenadro Law.

As provas finais acontecerão neste sábado. As baterias da manhã iniciarão às 10:30 horas e, as da tarde, às 14 horas.

Todas as atividades do GP Nacional de Kart estão com seus tempos sendo transmitidos, ao vivo, através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar a página da BHZ Crono, disponível pelo endereço www.bhzcrono.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: