quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Paludo inicia temporada nos EUA com prova da ARCA em Daytona


Miguel fez uma prova na ARCA no ano passado

Piloto da Stemco-Duroline participa da categoria que corre com o mesmo motor da Nascar Sprint Cup (de 850 cavalos de potência) no próximo dia 12, visando adquirir experiência para a estreia da Truck Series nesta mesma pista, no dia 18

Depois de encarar um final de mês bastante intenso com testes da Nascar Truck Series, o piloto brasileiro Miguel Paludo (Stemco-Duroline), que fará a temporada completa deste ano pela equipe Red Horse Racing, inicia fevereiro também com várias atividades de pista nos Estados Unidos.

No próximo dia 10, o gaúcho vai acelerar nos treinos para o primeiro GP oficial do ano, em Daytona, pela ARCA (Automobile Racing Club of America), no sábado, dia 12.

"Embora não faça parte da família de categorias da Nascar, fazer uma prova nesta categoria ajuda pela grande experiência que proporciona, já que o carro é o Toyota Camry com o motor de 850 cavalos de potência, equivalente ao da Nascar Sprint Cup, a principal categoria do automobilismo norte-americano", explica Paludo, que já correu no ano passado na ARCA, em Kansas.

O gaúcho também tomou a decisão pela vantagem técnica de poder acumular informações sobre uma pista que ele não andou em seu primeiro ano de Nascar: Daytona.

"Além de ser uma pista mítica, de grande história para Nascar, este oval é bastante exigente e diferente de outros que pilotei no ano passado pela Truck e K&N Pro Series East. Então, esta prova na ARCA será importante para eu chegar melhor preparado para minha estreia na temporada deste ano", diz Paludo.

O bicampeão da Porsche Cup brasileira se impressionou com a potência do propulsor utilizado na corrida da ARCA em sua estreia na categoria no ano passado. "O motor é incrível, atinge rapidamente o limitador a mais de 8.800 rpm", diz o gaúcho, citando também as velocidades acima de 270 km/h que atingiu naquela corrida.

Para a temporada da Nascar Truck Series, que começa em Daytona no próximo dia 18, Paludo ficou bem satisfeito com o resultado dos testes que fez com seu time, a Red Horse Racing, na semana passada.

"Este primeiro mês aqui nos Estados Unidos foi bastante produtivo. Em relação aos testes, eu diria que o trabalho teve bons resultados. Logo no primeiro dia, eu e o Timothy (Peters, companheiro de equipe) ficamos constantemente no topo da tabela. Andamos bastante, testando configurações diferentes, e vimos que temos algumas diferenças na hora de fazer o set up pessoal. Foi fundamental descobrir isso antes de começarmos o ano", diz Paludo.

Fonte: RF1 Jornalismo
Foto: Patricia Souza/RF1

Nenhum comentário: