sábado, fevereiro 26, 2011

Volkswagen coloca quatro caminhões no top-5 do grid da Truck em Santa Cruz do Sul


Débora: quinta colocação elogiada na Truck

Felipe Giaffone larga na primeira fila ao fazer o segundo melhor tempo, seguido por seus companheiros de equipe Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues

A equipe Volkswagen conquistou um resultado histórico no treino que definiu o grid de largada da primeira etapa da Fórmula Truck, disputado hoje, em Santa Cruz do Sul (RS). Pela primeira vez, o time colocou quatro caminhões entre os cinco melhores do Top Qualifying: Felipe Giaffone largará na primeira fila, na segunda colocação, seguido por Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues, todos competindo com Volkswagen Constellation.

"Foi um resultado inesquecível. Claro que faltou a pole position, mas o sentimento é de grande satisfação", diz Giaffone. "Cometi um pequeno erro na Curva 1, que me custou o primeiro lugar, mas mesmo assim estou otimista em relação às nossas chances de vitória neste domingo", completou o bicampeão da categoria (2007-2009), que venceu a etapa de abertura do campeonato no ano passado, disputada também no Rio Grande do Sul, mas na cidade de Guaporé.

O excelente resultado da equipe também foi destacado por Benavides, que partirá na terceira colocação. "É claro que nosso time teve sorte de ter os quatro caminhões na parte final do treino classificatório e a pista acabou melhorando", diz o piloto da Volkswagen, citando a chuva que marcou o início do treino deste sábado e que depois deu uma trégua na parte final da sessão.

Segundo Renato Martins, piloto e também chefe da equipe, a sessão de treino, embora tenha sido atípica, demonstra que a Volkswagen virá novamente forte para brigar pelo título - o time é o atual tricampeão de marcas (2007-2009-2010).

"É verdade que a classificação foi bastante complicada para os pilotos que saíram antes, mas o Top Qualifying foi disputado em condições iguais para todos e conquistamos este excelente resultado de quatro caminhões no top-5", diz Martins, o quarto colocado no grid.

O chefe de equipe também destacou o ótimo resultado de Débora Rodrigues, a quinta colocada no treino de hoje. A piloto da Volkswagen sabe que a prova de amanhã em Santa Cruz do Sul (RS) será ainda mais emocionante.

"Este resultado é muito gratificante. Intensifiquei bastante minha preparação desde o ano passado e é ótimo ver este trabalho dar certo. Amanhã, vou fazer de tudo para me manter no top-5 e com isso subir no pódio. Com certeza será uma das corridas mais marcantes de minha carreira", diz Débora.

A primeira etapa da Fórmula Truck será às 13h deste domingo, com transmissão ao vivo e em HD pela TV Band.

Confira os cinco primeiros do grid:
1. Beto Monteiro
2. Felipe Giaffone
3. Valmir Benavides
4. Renato Martins
5. Débora Rodrigues


Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Crédito da foto: Orlei Silva

Nenhum comentário: