O piloto paulista Victor Caliman realizou na última semana o sonho que 100% dos pilotos de kart tem ao começarem a competir. No Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o piloto recebeu seu prêmio por ter vencido o GP RBC de Kart 2010, um treino no carro de F-3 Sul-Americana.
A premiação foi oferecida pela equipe Cesário Fórmula e Victor pôde sentir toda a adrenalina de pilotar um bólido da F-3 mais veloz do mundo. O chassis do carro que ele fez o teste é fabricado pela italiana Dallara. Seu modelo, o F-301, é equipado com motores Duratec Berta, que atingem cerca de 260 hp de potência e velocidade máxima de quase 270 km/h.
Preferido por todas as equipes da F-3 Sul-Americana para testes com novatos, a pista do autódromo de Campo Grande foi inaugurada em agosto de 2001. Seu traçado tem 3.433 metros de extensão e sentido anti-horário. Possui três curvas para direita e seis para o lado esquerdo. Ele dispõe de uma das maiores retas do Brasil com 960 metros e tem as maiores áreas de escape do calendário da competição. Desta maneira, ao escapar da pista, é muito difícil que um piloto chegue a bater em uma proteção de pneus ou barreira de proteção.
A equipe Cesário Fórmula foi fundada em 1991. Logo em seu ano de estreia o time conquistou dois títulos na temporada: o de Campeã Brasileira e o vice-campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Hoje tem o status de equipe que mais venceu corridas em toda a história da Fórmula 3 Sudam e tem o atual título de equipes das classes principal e Light. Toda a estrutura do time pode ser acessada através de seu web-site na internet, acessível pelo endereço www.cesarioformula.com.br.
Augusto Cesário, diretor da equipe, comentou o prêmio oferecido pelo Grande Prêmio RBC. “Para a nossa equipe o Grande Prêmio RBC tem sido uma excelente parceria. A competição nos aproxima dos kartistas e, com isso, podemos apresentar nossa equipe e a F-3 para os pilotos que querem seguir carreira. Nos dois últimos anos saíram do GP RBC os pilotos Fernando Resende - Kid, que conquistou conosco o título do ano passado na classe Light e, Fabiano Machado, que em 2010 fez seu ano de estreia e venceu várias corridas”, encerrou o empresário.
A premiação foi oferecida pela equipe Cesário Fórmula e Victor pôde sentir toda a adrenalina de pilotar um bólido da F-3 mais veloz do mundo. O chassis do carro que ele fez o teste é fabricado pela italiana Dallara. Seu modelo, o F-301, é equipado com motores Duratec Berta, que atingem cerca de 260 hp de potência e velocidade máxima de quase 270 km/h.
Preferido por todas as equipes da F-3 Sul-Americana para testes com novatos, a pista do autódromo de Campo Grande foi inaugurada em agosto de 2001. Seu traçado tem 3.433 metros de extensão e sentido anti-horário. Possui três curvas para direita e seis para o lado esquerdo. Ele dispõe de uma das maiores retas do Brasil com 960 metros e tem as maiores áreas de escape do calendário da competição. Desta maneira, ao escapar da pista, é muito difícil que um piloto chegue a bater em uma proteção de pneus ou barreira de proteção.
A equipe Cesário Fórmula foi fundada em 1991. Logo em seu ano de estreia o time conquistou dois títulos na temporada: o de Campeã Brasileira e o vice-campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Hoje tem o status de equipe que mais venceu corridas em toda a história da Fórmula 3 Sudam e tem o atual título de equipes das classes principal e Light. Toda a estrutura do time pode ser acessada através de seu web-site na internet, acessível pelo endereço www.cesarioformula.com.br.
Augusto Cesário, diretor da equipe, comentou o prêmio oferecido pelo Grande Prêmio RBC. “Para a nossa equipe o Grande Prêmio RBC tem sido uma excelente parceria. A competição nos aproxima dos kartistas e, com isso, podemos apresentar nossa equipe e a F-3 para os pilotos que querem seguir carreira. Nos dois últimos anos saíram do GP RBC os pilotos Fernando Resende - Kid, que conquistou conosco o título do ano passado na classe Light e, Fabiano Machado, que em 2010 fez seu ano de estreia e venceu várias corridas”, encerrou o empresário.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário