A pré-temporada da Copa Classic, categoria de velocidade de carros clássicos, mostra que o ano será quente
Nem em pleno carnaval as equipes têm folga. O piloto Leovaldo Petry e sua equipe, composta pela MetalGarage e Overboost, de Ivoti/RS, levaram o Maverick #302 para a pista, em treino realizado no último sábado (05).
Em relação à temporada 2010, a principal novidade do carro é a adoção de conjunto de rodas e pneus slick da Stock Car, que deixou o carro com aparência mais agressiva.
Após o treino foi detectada a necessidade de apenas alguns ajustes. A equipe treinou, também, com o protótipo Spyder 2.0 de Francisco Rossi e Marcelo Bottizzo, que competirá no Campeonato Gaúcho de Endurance.
O carro está confirmado para a prova de abertura da categoria, que acontecerá no próximo dia 27, no Velopark, em conjunto com o Gaúcho de Endurance, F3 Sudam e Fórmula 1.6 Gaúcha.
Nos próximos dois sábados mais carros deverão fazer seus últimos treinos, como o Passat #8 de Niltão Amaral/Leonardo Tumelero, que adotou pneus slick e passará a competir na categoria Força Livre, enfrentando grandes adversários como Maverick V8 e Opala seis cilindros.
Nem em pleno carnaval as equipes têm folga. O piloto Leovaldo Petry e sua equipe, composta pela MetalGarage e Overboost, de Ivoti/RS, levaram o Maverick #302 para a pista, em treino realizado no último sábado (05).
Em relação à temporada 2010, a principal novidade do carro é a adoção de conjunto de rodas e pneus slick da Stock Car, que deixou o carro com aparência mais agressiva.
Após o treino foi detectada a necessidade de apenas alguns ajustes. A equipe treinou, também, com o protótipo Spyder 2.0 de Francisco Rossi e Marcelo Bottizzo, que competirá no Campeonato Gaúcho de Endurance.
O carro está confirmado para a prova de abertura da categoria, que acontecerá no próximo dia 27, no Velopark, em conjunto com o Gaúcho de Endurance, F3 Sudam e Fórmula 1.6 Gaúcha.
Nos próximos dois sábados mais carros deverão fazer seus últimos treinos, como o Passat #8 de Niltão Amaral/Leonardo Tumelero, que adotou pneus slick e passará a competir na categoria Força Livre, enfrentando grandes adversários como Maverick V8 e Opala seis cilindros.
Texto e foto: Divulgação/Copa Classic RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário