sexta-feira, março 25, 2011

Equipes catarinenses estão prontas para a 5ª edição do Rally de Barretos

Primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country contará com a presença das equipes Chico Racing e Frantz Rally Team

A abertura da temporada 2011 para equipes, pilotos e navegadores de rally cross country começa neste final de semana no interior paulista, com a realização do 5ª Rally de Barretos. 64 motos, 15 quadriciclos, 35 carros e 4 caminhões terão pela frente dois dias de competição, totalizando 300 quilômetros de trechos cronometrados.

O estado de Santa Catarina contará com duas das mais gabaritadas equipes do país nesta modalidade, trata-se da Chico Racing e Frantz Rally Team sediadas em São Bento do Sul. As duas equipe são parceiras e realizam suas atividades em conjunto. Em 2010 conquistaram o título e vice do Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Production T2; venceram o Rally dos Sertões na categoria T2 FIA e o título de equipe e piloto/navegador de duas categoria da Mitsubishi Cup.

A Chico Racing será representada pela dupla Sven Fischer e João Stal a bordo de um Mitsubishi Pajero Full, e a Frantz Rally Team por Ivan Terni e Fausto Dallape a bordo de um Mitsubishi Pajero TR4R, ambos competirão na categoria Production T2.

"Todo mundo gosta de competir em Barretos, o nível técnico daqui é muito alto. A organização sempre capricha nos trechos e faz deste rally um dos mais disputados do campeonato", afirma o chefe de equipe, Marcelo "Chico" Bayer. Quando questionado sobre as condições da pista para a prova, Chico afirma: "Não temos informações nenhuma sobre os trechos cronometrados, não sabemos qual piso nosso carros entrentarão, só que passarão por canaviais, seringais, pastagens e só, mas rally é isso aí mesmo".

"Ano passado não tivemos um bom começo de temporada aqui, um carro quebrou e outro capotou. Esperamos ventos melhores neste final de semana. Nossas duplas são as mesmas do ano passado e isto ajuda muito no entrosamento dentro do carro. Agora é esperar e colocar 'as crianças' para acelerar", finaliza o experiente piloto e consultor de pista Luis Carlos Frantz.

Confira a programação oficial para os carros e caminhões:

Sexta-feira, dia 25
09:30 hs. - Abertura da Secretaria de Prova
13:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Production T2
14:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Super Production
15:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Protótipo T1 e T1 4x2
16:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Pró Etanol
17:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Caminhões
17:30 hs. - Apresentação para 2ª vistoria (com multa)
20:00 hs. - Atividade promocional e briefing

Sábado, dia 26
08:00 às 09:00 hs. - Reconhecimento do Prólogo
10:00 hs. - Prólogo
13:30 hs. - Prova Especial - 160 km + 30 km de deslocamento
19:30 hs. - Briefing

Domingo, dia 27
10:30 hs. - Prova Especial - 120 km + 30 km de deslocamento
13:30 hs. - Super Prime e Premiação no local
15:30 hs. - Show de encerramento

Fonte: GP News Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário: