domingo, março 27, 2011

Fórmula 3 Sul-Americana: primeira rodada encerra com três vitórias da Hitech Racing


Foi, efetivamente, o melhor começo de temporada possível. A Hitech Racing, com mais uma vitória de Guilherme Silva e outro pódio de João Leme, dominou a etapa de abertura do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que iniciou o ano no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com a realização de sua primeira rodada tripla.

E as três vitórias foram de Guilherme Silva, que neste domingo repetiu o ótimo desempenho obtido nas duas corridas de sábado. Desta vez, porém, a corrida teve pista seca em toda sua duração. “Foi um final de semana inesquecível. Três vitórias, obtidas em pista molhada e pista seca, mostram a competência do Guilherme e da Hitech e projetam uma temporada muito boa daqui para frente”, festeja Rodrigo Contin, engenheiro da Hitech Racing, braço sul-americano da Hitech inglesa, que elogiou a linda ultrapassagem de Guilherme sobre Bruno Bonifácio na parte mais lenta do circuito. Naquele momento Guilherme assumia a liderança da prova, que manteve até o final, com uma vantagem de mais de 7 segundos sobre o segundo colocado, o próprio Bonifácio, da divisão Light.

João Leme, que na primeira corrida chegara em terceiro, repetiu o resultado, depois de ficar um pouco mais distante do primeiro pelotão após a largada. “O João ainda não tem tanta experiência na largada, mas depois imprimiu um bom ritmo e foi se recuperando na corrida”, avalia Contin. “O mais importante foi ele ter terminado a corrida e, assim, ter somado mais pontos para o campeonato”, completa.

A melhor volta da prova foi estabelecida por Guilherme Silva, com o tempo de 50.834, cerca de 1,2 segundos mais rápido que o recorde anterior, de Pietro Fantin, também da Hitech Racing., estabelecido em uma tomada de tempos no ano passado. “Sabíamos que o recorde seria batido, em razão dos novos pneus da Pirelli, mas de qualquer forma é mais uma alegria para a Hitech, que detinha o recorde anterior e agora é dona do novo”, ressalta o engenheiro da Hitech Racing.

Motivada, a Hitech Racing projeta a luta pelo título. “Dominamos aqui no Velopark, com um passo à frente de todos, mas sabemos da qualidade das outras equipes e seus pilotos. Em automobilismo não se domina o ano todo e poderemos ter altos e baixos pela frente, mas não resta dúvida de que nossa motivação e confiança aumentaram ainda mais nesta luta pelo título”, salienta Rodrigo Contin.

Confira o resultado da terceira corrida:

FÓRMULA 3
1 Guilherme Silva
2 Fernando Kid
3 João Leme
4 Fabiano Machado
5 Leonardo de Souza
6 Ronaldo Freitas
7 Roberto Savério

FÓRMULA 3 LIGHT
1 Bruno Bonifácio
2 Matheus Stumpf
3 Ricardo Landi
4 Jonathan Mello

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Paulo Torino

Nenhum comentário: