O veloz Tarumã recebe duas das mais tradicionais categorias do estado
Como é de praxe o mais veloz autódromo do Brasil recebe a abertura do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos e da Copa Fusca, em provas que são as que mais aproximam as competições do público e seus carros.
O Marcas & Pilotos utiliza carros de produção normal e com poucas modificações. Equipados com motores de 1600cc, pneus radiais e pouco mais de 800kg os VW Gol, Pólo e Voyage, Chevrolet Corsa, Celta e Prisma, Fiat Uno e Palio, Ford Fiesta e Ka ganham um desempenho brilhante, chegando a quase 200km/h nas retas dos autódromos gaúchos. A categoria está relacionada entre as principais do Brasil, com grids nos últimos três anos nunca inferiores a 40 carros, tendo quebrado em 2010 o recorde de maior grid, quando alinhou 62 carros na disputa de sua segunda etapa.
Já a Copa Fusca faz sua história. Criada em 1988 a categoria é uma das mais esperadas pelo público, pois mostra que os Fuscas podem ser muito rápidos. Utilizam motorização 1600cc, refrigerados a água e injeção eletrônica. A categoria passa por uma reorganização interna neste ano de 2011 e frutos já devem ser colhidos nesta primeira etapa, com o crescimento do grid.
Tudo se inicia no sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre com a realização dos treinos livres. No domingo provas do Marcas e Copa Fusca.
Como é de praxe o mais veloz autódromo do Brasil recebe a abertura do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos e da Copa Fusca, em provas que são as que mais aproximam as competições do público e seus carros.
O Marcas & Pilotos utiliza carros de produção normal e com poucas modificações. Equipados com motores de 1600cc, pneus radiais e pouco mais de 800kg os VW Gol, Pólo e Voyage, Chevrolet Corsa, Celta e Prisma, Fiat Uno e Palio, Ford Fiesta e Ka ganham um desempenho brilhante, chegando a quase 200km/h nas retas dos autódromos gaúchos. A categoria está relacionada entre as principais do Brasil, com grids nos últimos três anos nunca inferiores a 40 carros, tendo quebrado em 2010 o recorde de maior grid, quando alinhou 62 carros na disputa de sua segunda etapa.
Já a Copa Fusca faz sua história. Criada em 1988 a categoria é uma das mais esperadas pelo público, pois mostra que os Fuscas podem ser muito rápidos. Utilizam motorização 1600cc, refrigerados a água e injeção eletrônica. A categoria passa por uma reorganização interna neste ano de 2011 e frutos já devem ser colhidos nesta primeira etapa, com o crescimento do grid.
Tudo se inicia no sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre com a realização dos treinos livres. No domingo provas do Marcas e Copa Fusca.
Texto e Fotos: Erlon Radl - Assessoria da Federação Gaúcha de Automobilismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário