terça-feira, abril 26, 2011

No Super Kart Brasil, gêmeos Cesário começaram preparação para o Brasileiro


Mazinho Oliveira e os gêmeos Cesário

No último final de semana, dias 22 e 23 de abril, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Gráfica Conceito / Vizzon Jeans / Techspeed / MZ Racing), de Goiânia, deram início à sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart.

No tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, os gêmeos da categoria Graduados participaram das disputas da terceira edição do Super Kart Brasil. Pelo cronograma dos pilotos e da equipe MZ Racing esta foi a primeira competição do ano em que eles participaram com motores preparados.

Vivendo uma temporada de muitos compromissos escolares os irmãos não tiveram muito tempo para treinar e somente chegaram à capital paulista na noite de quarta-feira enquanto que, a maioria de seus concorrentes, treinou praticamente toda o dia de terça e quarta. Assim, apenas com as duas sessões livres de quinta-feira, Yago e Yuri tiveram de acertar seus karts para as quatro baterias que estavam por vir.

Contando com todo o apoio da fábrica de chassis Techspeed, assim como da RBC Preparações de Motores e a própria MZ Racing os gêmeos se dedicaram ao máximo em “pegar a mão” do traçado e, acima de tudo, desenvolver o equipamento. “Não tivemos muito tempo para os meninos treinarem e, assim, ainda não conseguimos estar competitivos. Mas, certamente iremos melhorar no decorrer das provas e, no final, estaremos lutando de igual para igual”, analisou Mazinho Oliveira, chefe da MZ Racing.

As atividades oficiais foram todas desenvolvidas na sexta e no sábado. Desde a tomada de tempos passando por cada uma das corridas os irmãos de Goiânia assimilavam cada vez mais informações sobre o traçado assim como melhoravam o equipamento. Ao final do evento Yago teve como melhor resultado a sexta posição na corrida três e Yuri, por sua vez, o 10º lugar na quarta bateria.

Chegamos para treinar só na quinta-feira e treinamos menos q os concorrentes. Esta foi nossa primeira competição do ano com motores preparados e, como nosso objetivo principal era ajustar o kart e os motores, fizemos diferentes testes no decorrer das baterias. Vamos fazer outras etapas de campeonatos com motores preparados para ajustar os nossos equipamentos para o brasileiro que, com certeza, é nosso objetivo principal”, explicou Yuri.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário: