quarta-feira, abril 06, 2011

Pedro Castro fica com 2º lugar na abertura do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6 após desclassificações


Feliz com sua estreia no automobilismo, quando terminou em 5º lugar no pódio da prova de abertura do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6, o piloto Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real) recebeu notícias interessantes na última sexta-feira, dia 1º.

Após a vistoria técnica nos carros que competiram na etapa, realizada pelos Comissários Técnicos da Federação Gaúcha de Automobilismo, foram constatadas irregularidades no equipamento de três competidores. As irregularidades geraram, por conseqüência, a desclassificação destes competidores e, com esta decisão, Pedro Castro foi alçado ao 2º lugar na etapa e na classificação do campeonato.

O 2° lugar foi muito importante para nós pela pontuação e uma ótima colocação para minha estreia em autódromos”, disse Pedro Castro após ser comunicado das decisões e resultados. “Fico feliz com as atitudes tomadas pela FGA no sentido de fazer cumprir o regulamento e tomar a decisão de desclassificar. Acredito que os pilotos desclassificados não tiveram qualquer tipo de vantagem sobre os demais. Penso que foi apenas falta de atenção ao regulamento”, finaliza o piloto Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real.

A etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6 foi realizada nos dias 26 e 27 de março no Autódromo do Velopark. A próxima etapa será nos dias 30 de abril e 1º de maio, também no Velopark.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: