quarta-feira, maio 18, 2011

Artur Fortunato fez bela prova e terminou 4ª etapa do Light em terceiro


Piloto de Americana, interior de São Paulo, foi ao "top qualifying"

Tradicional competição do kartismo paulista, a Copa São Paulo Light teve no último sábado (14) a disputa de sua 4ª etapa na temporada, prova que também marcou o encerramento de seu primeiro turno. A etapa foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o que significou também seu retorno para casa, já que a rodada anterior havia sido realizada em Interlagos, na capital paulista.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport), piloto da categoria Júnior, foi um dos competidores presentes na etapa. E o representante de Americana, interior de São Paulo, saiu satisfeito com seu desempenho e resultados obtidos da etapa.

Na tomada de tempos Fortunato, que compete pela ONS Motorsport, do preparador Ernandes Onassis, fez uma bela volta e ganhou o direito de participar do top qualifying, atividade em que apenas os três primeiros têm direito a uma volta rápida. Neste top qualifying Fortunato garantiu o segundo lugar no grid de largada, com o mesmo tempo do pole, Gabriel Fernandes, seu companheiro de equipe, que levou a melhor no desempate por ter feito o tempo primeiro.

Durante a corrida Artur Fortunato teve bela atuação e durante todo o tempo esteve na disputa pelo 2º lugar com Fernandes e Vitor Baptista, também companheiro de equipe na ONS Motorsport. Ao final das 27 voltas previstas o piloto Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport recebeu a bandeirada na 3ª posição, a apenas dois décimos de Fernandes, o segundo colocado. Léo Gimenes foi o vencedor.

"Os três ‘viravam’ iguais e fizeram uma disputa muito interessante. O Artur esteve muito bem, ainda mais se lembrarmos que alguns pilotos estavam com pneus melhores em razão de abandono na etapa anterior", disse Onassis, referindo-se ao fato de que os pilotos, por regulamento, correram com o mesmo jogo de pneus nesta etapa e na anterior.

Encerrado o primeiro turno da Copa São Paulo Light, Artur Fortunato aparece - ainda de forma extra-oficial - na sexta posição na tabela de pontos, com 16. Os líderes, Fernandes, Baptista e Gimenes, somam 29 pontos, enquanto que o 4º e 5º têm 20.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: