sexta-feira, maio 27, 2011

Gustavo Lima busca novas vitórias. E equipe encaminha dois pedidos à Direção da Granja Viana


Piloto quer repetir vitórias das duas últimas etapas

Campeonato em âmbito estadual mais importante do atual kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana chega neste sábado (28) à sua 5ª etapa. E as expectativas giram, mais uma vez, em torno do número de inscritos, que deverá chegar a cerca de 300. Um destes competidores é Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar), curitibano que desde os primeiros dias de vida reside em Brasília (DF).

Gustavo Lima chega muito animado para mais um duplo compromisso, já que novamente competirá em duas categorias, a Shifter Júnior e a Sudam. E o principal objetivo é repetir o desempenho das duas últimas etapas, quando venceu na Shifter Júnior na 3ª e na Sudam na 4ª, esta a primeira vitória em sua nova equipe, a Quake2. "De preferência repetir o mesmo desempenho, mas agora nas duas ao mesmo tempo", brinca o jovem piloto, que até o ano passado competia na Júnior Menor e este ano, por força do regulamento, foi alçado à categoria Graduados.

Os momentos vividos por Gustavo Lima na Granja Viana, no entanto, não impedem que duas situações delicadas sejam motivo de pedidos encaminhados à direção do Kartódromo Granja Viana, sede da Copa São Paulo. "Precisamos que haja uma modificação na programação das etapas, pois as duas categorias do Gustavo e de mais pilotos treinam e correm uma depois da outra", aponta Erickson Blun, pai de Gustavo. "São dois equipamentos muito diferentes entre si e é necessário um intervalo maior entre as duas, para uma melhor adaptação. Além, é claro do necessário descanso, que todos os demais pilotos que competem em duas categorias têm. E no próximo mês, quando iniciar a categoria Rotax? Como ficará? Isto acontecerá com diversos pilotos em outras categorias. É fundamental para a melhor performance dos pilotos e equipes que se analise com cuidado a agenda das categorias, dando o espaço necessário entre treinos, tomadas de tempo e provas. Caso contrário isto obrigaria o piloto a optar por determinada categoria, deixando de competir em outras, o que não seria interessante para ninguém", completa.

Outra situação que necessita ser revista de forma urgente é a falta do pódio e da tabela de classificação do campeonato para a categoria Sudam, que corre agrupada com a Graduados. Pelo regulamento, que recebeu adendo em 1º de março, deveriam ser realizados pódio geral e pódio para a Sudam. A mesma situação deveria acontecer para a classificação do campeonato: tabela geral e tabela para a Sudam. E o que vem acontecendo é um pódio para a Graduados ao invés da Sudam. "Não temos pódio e tabela de classificação para a Sudam e é isto é algo que precisa de reavaliação urgente. As equipes que investiram na compra e importação de equipamento específico para a Sudam, treinamentos, etc, precisam e deverão ter o devido reconhecimento, baseado única e exclusivamente no que se refere o regulamento", aponta Blun. "Fica a sugestão para que se faça, além do pódio geral e da Graduados, que vem acontecendo em controvérsia ao regulamento, o pódio da Sudam. Assim atende-se ao regulamento e homologa-se a prática que vem ocorrendo, sem prejuízo de nenhuma parte. Caso contrário, haverá o sentimento de equipes estarem sendo lesadas. O que pedimos é que se cumpra o regulamento e que também se tenha pódio, classificação, e luta por vaga nos play-offs e disputa pelo título também para a Sudam. Temos certeza que organização, com seu grande senso de discernimento, coerência e justiça, avaliará esta questão com todo cuidado e atenção, e implementará o que determina o regulamento", finaliza Erickson Blun.

Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) irá para a pista na parte da tarde deste sábado, já que as duas categorias que disputa integram o Grupo C.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: