segunda-feira, maio 16, 2011

Mini Challenge: Kreis Jr vai ao pódio no Velopark


Como recompensa pelo trabalho bem feito, o jaraguaense Kreis Jr. termina em quinto a sétima etapa do Mini Challenge Brasil, em uma das corridas mais equilibradas do ano

Piloto de ponta nunca está totalmente satisfeito com seus resultados que não sejam vitória, porém, sob um olhar clinico avaliando a competitividade natural da categoria Mini Challenge Brasil e principalmente da sétima e oitava rodadas do certame disputada no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, durante o último final de semana, o jaraguaense Kreis Jr. que pilota o Mini Cooper de número 71 pode sim se dar por satisfeito. No curto traçado de 2.278 metros do circuito que tem curvas de baixa como maioria das tomadas, Kreis Jr. que é patrocinado pela SMC Pneumática e Raumak Máquinas mostrou mais uma vez seu talento e regularidade para sair de uma oitava posição do grid de largada e subir mais uma vez ao pódio, em quinto.

Foi uma estreia em grande estilo da categoria dos pequenos notáveis no Rio Grande do Sul e o equilíbrio das disputas começou logo na sexta feira. “Começamos bem os treinos livres de sexta chegando a andar entre os três primeiros na primeira seção, comprovando minha rápida adaptação ao traçado que não conhecia. Já no segundo treino, com os pneus mais desgastados e o carro saindo muito de frente, não tivemos um bom resultado, mas o final de semana prometia ser difícil sim, porque é muito competitiva a categoria, mas extremamente prazerosa”, declarou Kreis Jr.

Já no sábado, durante os treinos que definem e grid de largada, Kreis Jr. tinha ciência de que a tarefa não seria fácil devido ao já citado equilíbrio da disputa, mas da mesma forma sabia que tinha um bom carro em mãos. “Para o classificatório, com pneus novos, sabíamos que tínhamos um carro rápido na mão e foi o que aconteceu. Consegui o oitavo lugar no grid para a bateria de sábado, ficando a apenas 0,4 segundos do pole, a disputa estava realmente muito equilibrada, queria mais porque sei que dá pra ir além, mas saí satisfeito”, reforçou o piloto do Mini Cooper 71.

A tendência era de que a competitividade somente cresceria durante a corrida e a predição confirmou-se em uma bateria muito bem disputada com Kreis Jr. mais uma vez fazendo uma bela prova de recuperação, após ter sido atrapalhado na largada. “Na prova de sábado já na largada ocorreu um toque entre o Patrick Gonçalves e o Castro, o que me atrapalhou e acabei perdendo posições, mas durante a prova consegui me recuperar e no final tive um belo duelo com o Rolf Gemperli pelo quinto lugar, que me garantiria o lugar no pódio, fiquei analisando sua tocada durante cinco voltas, forcei ele ao erro e consegui a ultrapassagem”, relembrou Kreis sobre a bela manobra, e concluiu: “Foi um bom final de semana, já que não conhecíamos o traçado, agora melhoramos um pouco mais na classificação geral e vamos para o Rio de Janeiro com a pilha cheia”, finalizou o piloto mostrando ainda mais confiança para a etapa fluminense.

Na bateria de sábado, na qual Kreis Jr. competiu, o vencedor foi o catarinense Vicente Orige Silva, com Raphael Abbate em segundo e o também catarinense Felipe Tozzo em terceiro. Na manhã do domingo, na realização da oitava etapa, o gaúcho Vitor Genz, venceu a prova. A próxima rodada da temporada, que tem todas as suas etapas integrando o evento da Copa Caixa Stock Car, será no dia 3 de julho no Rio de Janeiro.

Fonte: Ponto de Fuga Editora Ltda ME. / Assessoria de Imprensa do piloto Kreis Jr.
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: