quinta-feira, maio 26, 2011

Na Granja Viana, João Pedro Guim correrá pela liderança do Campeonato


O piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Passoca Preparações | Quake2), da categoria Super Cadete, desembarcou nesta quarta-feira, dia 25, em São Paulo. Neste sábado (28) ele disputará no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart.

Guim, que recentemente conquistou o Bi-Campeonato do Super Kart Brasil, também tem se destacado muito na Granja Viana. Mesmo após a troca de equipe o garoto tem conquistado resultados bastante expressivos e, prova disto, é a sua atual vice-liderança no Campeonato. Após quatro corridas ele soma 75 pontos, apenas um a menos que o líder Pedro Cardoso.

Seu objetivo na prova deste sábado será, exatamente, superar o único concorrente que se encontra em sua frente na classificação e, com isso, assumir de forma isolada a liderança do Campeonato. Para que isto aconteça o piloto está se dedicando bastante. Guim tem em seu cronograma duas sessões de treinos livres hoje e, mais duas amanhã. Nestas quatro oportunidades o piloto e a equipe Quake2 tem como principal objetivo encontrar um acerto ideal para o kart e, com isso, lutar neste sábado pela conquista da pole-position e, posteriormente, a vitória na corrida.

Estamos muito animados com a nossa performance no Campeonato e, mais ainda, com a possibilidade de assumirmos a liderança já nesta corrida. A Copa São Paulo é um torneio muito longo e que exige dedicação o ano inteiro. Além disso, as provas aqui tem servido para aprimorarmos nossa preparação para o Brasileiro e a Copa Codasur, duas importantes competições que acontecerão nas próximas semanas”, comentou Claufer Machado, pai do piloto.

A programação da categoria Super Cadete neste sábado será toda desenvolvida na parte da manhã. A tomada de tempos está prevista para às 8h30, e a corrida para às 10h15.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Luca Bassani - Divulgação

Nenhum comentário: