terça-feira, junho 14, 2011

Bruna Tomaselli termina Campeonato Sul-Brasileiro na quarta posição


Piloto catarinense disputou última etapa em Florianópolis

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, foi o palco da disputa da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no último final de semana, no Parque Arena Sapiens, na praia de Canasvieiras. Mais de 50 pilotos buscaram o título. A catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii / Bruna Malhas / JZ Racing / KartPress) terminou a competição na quarta posição da categoria Sudam Júnior.

Marcada por sua garra dentro das pistas, Bruna chegou à Florianópolis motivada em conquistar pontos importantes para o campeonato. Disputado em três etapas, sendo uma em cada estado do Sul do Brasil, o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart é considerado uma das principais competições do kartismo nacional. Em 2011, a disputa por uma vaga no Trofeo Academy, realizado na Europa, motivou a participação de diversos pilotos do Brasil. "As duas primeiras etapas selecionavam o representante brasileiro no Trofeo Academy, com isso o nível foi muito alto", explicou Bruna, que terminou as duas primeiras etapas com a quarta colocação no campeonato.

Em Florianópolis, Tomaselli disputou a competição com um chassi importado, da marca CRG. "Competimos com o chassi na Copa Codasur na última semana e optamos em continuar com ele na última etapa do Sul-Brasileiro, já que o regulamento da Sudam Júnior permite equipamentos internacionais", explica.

Sempre acompanhando os líderes, Tomaselli viu de perto a disputa pelo título. "Conseguimos andar juntos o tempo todo. Na primeira bateria acho que o equipamento poderia ter rendido um pouco mais, mas depois ele melhorou", avaliou.

No final, Tomaselli encerrou sua participação no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart com a quarta posição. O campeão foi o paranaense Gustavo Myasava.

Agora, Bruna se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em julho, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva / José Barone
Foto: Mario Ferreira / KartPress

Nenhum comentário: