terça-feira, junho 14, 2011

Eduardo Souto foi destaque na decisão do Sul-Brasileiro e ficou com o vice


Catarinense venceu a primeira bateria da Super Cadete de forma fantástica

O 14º Campeonato Sul-Brasileiro terminou de uma forma bastante positiva para o catarinense Eduardo Souto (JS Prime), ainda que ele não tenha atingido seu principal objetivo. Competidor da Super Cadete, Souto foi destaque na terceira e última etapa da competição, disputada no último final de semana (11 e 12) no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).

O principal momento do jovem piloto catarinense foi durante uma fantástica primeira bateria. Em uma prova extremamente disputada, Souto deu show e, após muita luta com seus adversários, terminou a corrida em primeiro lugar depois de assumir a liderança na última curva da última volta.

A segunda bateria foi, certa forma, decepcionante, já que Eduardo Souto sofreu uma punição injusta por ter tocado a traseira de outro concorrente. "Era uma curva de alta, que se faz acelerando. Não há como tocar o piloto da frente se os dois permanecem acelerando. O Dudu acabou punido com a perda de uma posição sem ter sido advertido em nenhum momento das duas baterias", reclama Carlos Souto, pai de Eduardo, que, punido, acabou a segunda bateria em terceiro.

A manobra toda acabou atrasando Eduardo Souto, que viu seu principal adversário, Felipe Drugovich, "sumir" na frente. "Penso que se isso não tivesse acontecido o Dudu poderia ter pressionado o Felipe e lutado pela vitória. E quem vencesse entre os dois seria o campeão", lembra Carlos. "O Felipe venceu e, de forma muito merecida, foi o campeão. Queremos, inclusive, parabenizá-lo, e também seu tio Claudio e sua mãe Márcia, pela conquista", emenda.

Vice-campeão - A vitória e o terceiro lugar obtidos em Florianópolis deram a Eduardo Souto (JS Prime) o vice-campeonato Sul-Brasileiro. A campanha vitoriosa começou em Curitiba (PR), na primeira etapa, quando Souto teve problemas de motor e não conseguiu lutar pela vitória, terminando em terceiro no pódio.

Na etapa seguinte, no Velopark (RS), o catarinense venceu a primeira bateria, mas, com problema no chassi, não pôde repetir o resultado na segunda, finalizando em 2º. "Quebramos nosso melhor motor e ficamos, de certa forma, ‘a pé’ em Florianópolis, na decisão. Mas estamos felizes com o resultado, que poderia ter sido melhor, claro. O Dudu se mostrou muito competitivo durante todo o campeonato e mereceu o resultado e as vitórias que conquistou", avalia Carlos Souto. "Queremos agradecer ao Katroque, que preparou nossos motores, e ao Clóvis Calliari, que tem feito muito pelo Dudu e é um dos principais responsáveis pelo ótimo momento que meu filho vive em seu segundo ano no kartismo", finaliza.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: