domingo, junho 19, 2011

Lucas Foresti volta ao pódio e se isola na vice-liderança do Britânico de F-3


Com um segundo e um oitavo lugar nas provas de hoje piloto já soma 109 pontos Campeonato

Depois da contundente vitória conquistada neste sábado o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) voltou ao Autódromo de Brands Hatch neste domingo para as disputas das corridas 11 e 12 do Campeonato Britânico de F-3.

Pelo sorteio realizado após a corrida de ontem, que determinaria a partir de qual piloto haveria inversão no grid de largada de corrida dois, Foresti sorteou a bola de número 10 e, com isso, partiu na primeira corrida deste domingo na décima posição.

Com a normal dificuldade de ultrapassagem da F-3 somada às difíceis condições de pista e condições climáticas Foresti não conseguiu muito progresso nesta corrida e, mesmo com todo o seu arrojo, o brasiliense conseguiu superar somente dois adversários. Deste modo, na prova que teve a duração de 20 minutos, Lucas voltou a zona de pontuação terminando a corrida no oitavo lugar. Seu companheiro de equipe, Harry Tincknell venceu a corrida.

A mais longa e última bateria do final de semana de Brands Hatch ainda estava por vir. Com 40 minutos de duração a prova três sempre é a mais esperada do final de semana e, quase sempre, a mais difícil da rodada. Somando-se a este histórico novamente a chuva participou ativamente no resultado da prova. Logo depois da prova uma forte caiu sobre a região do autódromo fazendo com que as equipes revissem todos os seus ajustes para a corrida. Porém, a poucos minutos da largada, a pista permanecia molhada, mas sem chuva. Assim, Lucas e os técnicos da equipe Fortec Motorsport optaram por colocar em seu carro um acerto quase que para pista seca, porém, utilizando os pneus de chuva. No começo da prova a estratégia até que deu certo e Foresti conseguiu superar três adversários, pulando para o segundo lugar. Porém, começou novamente a chover forte e, deste modo, o carro de Lucas passou a não mais apresentar o mesmo bom rendimento de antes. Mesmo assim, determinado em conseguir uma boa colocação, Lucas conseguiu se manter na pista com grande dificuldade de aderência e terminou a corrida na segunda posição.

Pela sua excelente atuação no final de semana, que contou com a vitória na corrida de ontem, o segundo lugar na terceira corrida e o oitavo posto na prova de número 2, Lucas recebeu o troféu “Driver of the weekend”, que em português significa “Piloto do final de semana”. Foresti já havia recebido este troféu nas corridas de Snetterton, segunda rodada do ano, e mais uma vez conseguiu se destacar perante todos os demais.

Após as 12 corridas já realizadas do Britânico de F-3 Foresti ocupa, agora de forma isolada, a segunda posição no Campeonato, com 109 pontos. A liderança é do também brasileiro Luis Felipe Nasr. O colombiano Carlos Huertas é o terceiro.

Tivemos um final de semana muito bom aqui em Brands Hatch. As condições climáticas tiveram função determinante nesta rodada e tenho que agradecer muito ao meu time pelo carro extremamente competitivo que eles conseguiram preparar para mim. Na pista, procurei dar o meu máximo e a conquista do troféu de melhor do final de semana me indica que consegui isto. Nossa categoria é extremamente competitiva e, para estar na briga pelo campeonato, temos que pontuar em todas as corridas. Tenho procurado fazer isto e, com certeza, quero muito ser campeão”, encerrou o representante da RADIEX.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Jakob Ebray - Divulgação

Nenhum comentário: