quarta-feira, junho 22, 2011

Yurik Carvalho ampliou vantagem na tabela da Granja


No último sábado o piloto Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts), da classe Júnior Menor, disputou a prova da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia - SP.

Junto à equipe Camargo Racing o piloto de 12 anos aproveitou-se da programação desta etapa para dar prosseguimento aos ajustes de seu equipamento para o Campeonato Brasileiro que tem sua realização prevista para o próximo mês, no Kartódromo de Interlagos.

Na pista da Granja, junto aos técnicos da Birel Sudam, Tibola Competições da própria Camargo Racing Yurik fez vários testes e, mesmo com os novos horários de tomadas de tempo o piloto conseguiu desenvolver um bom trabalho ao longo dos treinos.

A tomada de tempos foi disputada no início da noite de sexta-feira. Com uma condição de pista completamente diferente da que seria encontrada na corrida, Carvalho conseguiu ainda o tempo de 52s084, marca que lhe garantiu o direito de largar da sétima posição no grid de largada.

Para o sábado ficou reservada apenas a realização da corrida propriamente dita. Após uma boa largada, Yurik pulou para a terceira posição, atrás apenas de Rafael Martins e Felipe Ortiz. Os três andaram próximos nas primeiras voltas, mas na segunda metade da prova o kart de Yurik não mais acompanhava o rendimento dos dois. Assim, como já havia aberto considerável vantagem para o quarto colocado, o piloto do Splash Bar confortou-se no terceiro posto e levou seu kart sem ameaças até a bandeirada final. Martins venceu.

Este final de semana foi muito bom porque passamos muitas coisas para o Brasileiro. Não gostei do novo horário da tomada de tempos. Nos classificamos de noite e corremos no começo da tarde, na hora mais quente do dia. Na prova, consegui fazer uma boa largada e, da metade para frente, meu kart não acompanhava o dos meninos. Achei melhor me manter em terceiro e somar estes importantes pontos para o Campeonato”, explicou o garoto de 12 anos.

Após as seis primeiras corridas da temporada Yurik é mais líder que nunca da Copa São Paulo de Kart. Ele ocupa a primeira colocação com 106 pontos seguido por Felipe Ortiz, com 92; Rafael Martins, 85; Gabriel Sereia, 82 e Igor Mello, 77.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: