segunda-feira, julho 18, 2011

Arthur Leist é vice-campeão brasileiro em seu primeiro ano na Cadete


Matheus Leist teve queda de rendimento na Final e terminou em 10º

Reunindo mais de 200 pilotos de todo o Brasil, o Campeonato Brasileiro de Kart monopolizou na última semana (12 a 16) a atenção dos praticantes e entusiastas do kartismo nacional. Divididos em oito categorias, os pilotos disputaram desde a última terça-feira quatro treinos oficiais, uma tomada de tempo, duas provas classificatórias, uma Pré-Final e a Final, esta última a que revelaria oito novos campeões nacionais.

Representantes de Novo Hamburgo (RS), os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) foram destaque em suas categorias, respectivamente Cadete e Júnior Menor. Desde os primeiros treinos oficiais os dois meninos estiveram sempre entre os pilotos mais rápidos, fato confirmado na tomada de tempos, quando Arthur conquistou a pole entre 43 pilotos da Cadete. Matheus repetiu o desempenho de seu irmão e, entre 31 concorrentes, garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada, em 2º.

Nas provas classificatórias o desempenho dos meninos, que integram a MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, se manteve em alta e, após disputarem duas corridas, ambos repetiram - agora somados os pontos obtidos - seus lugares no grid de largada para a prova Pré-Final.

Mais uma vez o ritmo dos meninos foi muito rápido, agora na Pré-Final e ambos terminaram suas corridas em segundo lugar, posição em que largariam na Final. Ao fim da corrida decisiva, Arthur Leist terminou em 2º, comemorando assim o título de vice-campeão brasileiro da Cadete, categoria em que compete há apenas seis meses. "Foi um grande feito do Arthur, já que ele conquistou o vice em uma categoria muito equilibrada e justamente a que mais pilotos reuniu neste Brasileiro", elogia José Carlos Spier, o Nico, responsável ela logística de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições).

Matheus Leist, que largava em segundo na Final de sua categoria, perdeu algumas posições na largada e, inicialmente, esteve na briga pelo título, compondo o primeiro pelotão. No entanto, o rendimento de seu kart piorou ao longo da corrida, e o jovem piloto terminou a corrida na 10ª posição. Vice-campeão brasileiro desta mesma categoria em 2010, Matheus era forte candidato ao título este ano. "Foi uma pena, porque o Matheus acabou perdendo contato com o primeiro pelotão e não pôde lutar pelo título. Mas, em parte pelo menos, os objetivos foram atingidos, já que vimos o Matheus extremamente rápido em todo o Brasileiro", aponta Spier.

Pilotos da MZ Racing, os irmãos Arthur e Matheus Leist tiveram outra vez um equipamento bastante competitivo graças aos motores do preparador Renato Tibola e a carburação desenvolvida por Spier, no caso de Matheus. Arthur competiu com motores fornecidos pela organização. Os chassis foram acertados pela MZ, time comandado por Mazinho. "Todos, inclusive os meninos, trabalharam muito bem e os resultados, ainda que o Matheus tenha ficado em 10º, foram muito bons durante toda a semana", finaliza Spier.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: