quinta-feira, julho 21, 2011

Fernando Kid volta ao pódio do Sul-Americano de F-3


Piloto mineiro conseguiu dois pódios na estreia pela equipe HiTech Racing

Neste final de semana o piloto mineiro Fernando Resende - Kid (BMG | GK Industrial) esteve no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde disputou a segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de F-3.

Depois de ter ficado mais de 100 dias sem competições oficiais Kid teve como grande novidade nesta rodada a estreia pela equipe HiTech Racing, após ter conquistado o título da temporada 2010 da classe Light por outro time.

Ainda se adaptando ao estilo de trabalho da nova equipe Kid conseguiu um bom desenvolvimento ao longo do final de semana de competição. A sua participação nesta rodada começou muito conturbada devido a problemas de motor na quinta-feira. Tanto nos treinos livres como na tomada de tempos a equipe não conseguiu sanar o problema no motor do carro e, com isso, Kid fez apenas o nono tempo para a primeira corrida.

Com toda a noite de quinta-feira e mais o dia inteiro da sexta para encontrar o problema a HiTech Racing trabalhou bastante no carro de Kid e, assim, o piloto alinhou seu carro para a largada da primeira prova que aconteceu no final da tarde de sexta-feira. Após uma excelente largada o piloto logo partiu para cima dos adversários e, de forma agressiva, ganhou várias posições e finalizou a corrida com um comemorado terceiro lugar.

No sábado à tarde aconteceu a segunda prova do final de semana. O grid desta corrida foi formado pelo resultado invertido da prova da sexta-feira. Mais uma vez Kid mostrou todo o seu talento e, com ultrapassagens arrojadas conseguiu escalar o pelotão e recebeu a bandeirada na segunda colocação.

A expectativa era grande para a terceira corrida da rodada, mas a decepção se instalou ainda na volta de apresentação. O carro de Kid apresentou um problema mecânico no alinhamento para a última corrida do final de semana e, após a volta de aquecimento dos pneus, Kid recolheu seu carro para os boxes. A HiTech tentou de todas as formas recolocar o seu carro na corrida, mas, infelizmente não conseguiu e, desta maneira, Resende não conseguiu nem mesmo largar na última prova.

Apesar de não termos tido o final de semana como imaginávamos estou muito satisfeito com o empenho da equipe. Todos trabalharam unidos e não mediram esforços para me darem um carro competitivo. Infelizmente os problemas acontecem nas competições, mas tenho certeza que para as próximas etapas teremos um carro rápido o bastante para lutar pelas vitórias”, comentou o piloto de 17 anos.

Após as seis primeiras corridas do Sul-Americano de F-3 a classificação traz Fabiano Machado em primeiro com 120 pontos; Fernando KID em segundo, com 81; Guilherme Silva em terceiro, com 75; Ronaldo Freitas em quarto, com 57; Leonardo Souza em quinto, com 55 e João Leme em sexto, com 52 pontos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito das Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: