segunda-feira, julho 18, 2011

Lucas DiGrassi e Kartódromo Schincariol realizarão as “6 Horas de Kart”


Evento será disputado no dia 20 de agosto e contará com a presença do DiGrassi e pilotos brasileiros renomados das categorias: Formula 1, Stock – Car, Formula Truck e Formula Indy.

O mês de agosto reserva para os amantes do automobilismo nacional uma grande novidade que promete reunir as maiores feras das pistas em um grande evento. Pela primeira vez em sua história o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, realizará a corrida 6 Horas de Kart.

A prova será disputada no sábado, dia 20 de agosto, e tem como padrinho o piloto de F-1 Lucas di Grassi. Com um formato diferenciado, a competição será disputada por equipes de três a seis competidores que, ao se inscreverem, receberão da organização as chaves de um box, fechado e que será sorteado pela organização do evento, que terá um kart “0”, com todo o kit de participação na prova como pneus, combustível e o motor que será usado ( preparado e equalizado para competição).

As inscrições estão limitadas a 40 times e estarão abertas dentro de alguns dias. Os equipamentos utilizados serão os chassis da marca “Thunder” e, os motores, serão os Honda, modelo GX-390 sendo todos os motores preparados e equalizados para a competição. Ao final do evento as equipes deverão devolver os propulsores sorteados para a organização, mas, os karts ficam com os respectivos times.

Nosso kartódromo tem a tradição das corridas de longa duração. No final da década de 90 realizamos por duas vezes as 24 horas de kart e, desde que assumimos a atual administração da pista estamos trabalhando para, novamente, realizarmos um evento de grandes proporções, como tudo aqui em nossa cidade. Conseguimos com o Lucas DiGrassi o apoio e o apadrinhamento da prova que, certamente, será a primeira de várias que estão por vir”, contou Eduardo Gozzano, diretor do Kartódromo Arena Schincariol.

DiGrassi, por sua vez, destacou o ineditismo da prova e comentou suas expectativas. “Os pilotos de F1 tem um intervalo em agosto, então é uma ótima oportunidade de reunir os amigos para uma corrida de kart. Com karts novos sorteados e equalizados todas as equipes vão ter chances de vencer. O evento vai ser no melhor padrão possível, numa das melhores pistas do Brasil e com pilotos das principais categorias do brasil. Por isso, sem duvida, também quero ganhar essa corrida”.

No site do Kartódromo Arena Schincariol as notícias da competição estarão sendo atualizadas regularmente. Dentro de alguns dias o regulamento completo da prova estará divulgado assim como os detalhes de inscrições.
Acesse: www.kartodromoschincariol.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: