terça-feira, julho 26, 2011

Mais de 4 mil pessoas prestigiaram as “100 Milhas de São Bento do Sul”


Foi realizada no último final de semana as “100 Milhas de São Bento do Sul”, no Autódromo Lourenço Schreiner, e mais de 4 mil pessoas vibraram com os pegas e as emoções nas duas baterias realizadas no domingo.

O grande público que prestigiou o retorno de São Bento do Sul ao cenário automobilístico Catarinense saiu satisfeito com as grandes disputas e com as melhorias realizadas no Autódromo.

Para Marcelo Schreiner, um dos organizadores da prova, as “100 Milhas” superou as expectativas. “Nosso objetivo maior era trazer o público de volta à pista e mostrar pra todos que São Bento do Sul merece estar na vitrine do Automobilismo Catarinense, e não tenho a menor dúvida que esses objetivos foram atingidos. As pessoas que aqui estiveram ficaram muito felizes e satisfeitas com tudo, e para nós isso é o mais importante. Conseguimos realizar a volta do Autódromo Lourenço Schreiner em grande estilo”, disse Marcelo.

A prova também movimentou a economia da cidade, lotando hotéis, restaurantes e outros setores, gerando entretenimento e lucratividade para o município. “Recebemos ligações de donos de hotéis, pousadas, restaurantes, postos de combustíveis e outros ramos de atividade, e todos muito felizes com o aquecimento dos negócios no final de semana da corrida. Creio que o ganho para a cidade foi muito grande, tanto em termos econômicos como em imagem, e os frutos dessa prova serão colhidos por muito tempo ainda. Só temos que agradecer à Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina por ter sido parceira nessa ideia e especialmente aos pilotos, equipes e ao público que prestigiaram a corrida. Em nome do São Bento Motor Clube estendo também os agradecimentos aos nossos patrocinadores e a nossa equipe de trabalho, que se dedicou por muitos dias para reativar o Autódromo e não decepcionar quem aqui esteve”, finalizou Marcelo Schreiner.

Os 5 melhores colocados em cada bateria foram:

Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas

1º Cleverson/Fernando Borges – Carro nº 18 – 71 voltas
2º Sílvio/Marcos Podgorski – Carro nº 7 – 69 voltas
3º Fernando/Adriano Gessner – Carro nº 46 – 64 voltas
4º Ivanio/Rodrigo/Paulinho – Carro nº 77 – 62 voltas
5º Junior Moreira/André Ivan/Eloir – Carro nº 11 – 52 voltas

Marcas

1º Christiano Bornemann – Carro nº 343 – 75 voltas
2º Dirceu Rausis/Thomas Schwartz – Carro nº 12 – 73 voltas
3º Jean Moraes/Fernando Drever – Carro nº 38 – 72 voltas
4º Adaílton Hammes/Carlos Ferreira – Carro nº 71 – 70 voltas
5º Arno Odzvani/Rui Prusse – Carro nº 13 – 68 voltas

A prova teve o patrocínio da BORDAMIX BORDADOS, NETSUI, F1 AUTOMÓVEIS, A GAZETA, SERISUL, NOVOTEL, HOTEL URUPÊS, RADIADORES TREVO, PIZZARIA NAPOLITANA, FF RACING, SENNA AUTOMOVEIS e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (SECRETARIA DE OBRAS), organização do São Bento Motor Clube e supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria Esportiva
Imagem: Jimmi Torres (www.barulhodemotor.com.br)

Um comentário:

Francis Henrique Trennepohl disse...

SENSACIONAL a corrida! Podia ter todos os finais de semana...
Abraços empoeirados