terça-feira, julho 26, 2011

Racing Festival volta a dar bolsa às promessas do kart

Três melhores graduados do Brasileiro receberão desconto na Fórmula Futuro Fiat em 2012

A organização do Racing Festival anunciou nesta terça-feira a renovação do programa de subsídio ao kart nacional. A exemplo do ano passado, os três melhores pilotos da categoria graduados no Campeonato Brasileiro, desde que com idade entre 15 e 20 anos, receberão descontos de respectivamente 70%, 50% e 30% para correr na Fórmula Futuro Fiat em 2012. Os campeões de sete categorias serão conhecidos neste sábado em Vespasiano (MG).

A bolsa integra o atraente pacote de prêmios oferecido pelos promotores do Racing Festival, que já garante a participação no automobilismo internacional ao campeão da temporada. "A Fórmula Futuro Fiat foi concebida exatamente para dar à garotada saída do kart a primeira oportunidade nas pistas de corrida. Nada mais natural, portanto, esta nossa preocupação em ajudar financeiramente os jovens que estão nesse momento de transição", justifica Titonio Massa, executivo da RM Racing Events, empresa responsável pelo Racing Festival.

Em 2010, o campeão Victor Franzoni, o vice Guilherme Silva e o quarto colocado Felipe Donato foram os beneficiários da iniciativa. Franzoni tornou-se o piloto mais jovem a ganhar uma prova válida por campeonato brasileiro ao vencer a segunda etapa da Fórmula Futuro Fiat em Interlagos, enquanto Silva levou a melhor na terceira, realizada em Brasília. Donato tem como ponto alto até o momento o 3º lugar nessa mesma prova.

De acordo com os dirigentes do Racing Festival, com o desconto de 70% sobre a base estimada em R$ 220 mil como custo por piloto, o melhor kartista da graduados poderá disputar a Fórmula Futuro Fiat em 2012 por apenas R$ 65 mil. Pelo regulamento da CBA, contudo, a idade mínima de 15 anos para a participação na categoria só será aceita se o piloto completar 16 antes do final da temporada.

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli, FPT Powertrain Technologies e Sundown Motos, apoio Sada Transportes e Iveco e realização da RM Racing Events.

Fonte: MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda / Márcio Fonseca

Nenhum comentário: