quinta-feira, agosto 04, 2011

Brasileiro de Kart: João Pedro Archer ficou com a terceira posição


Na última semana a região metropolitana de Belo Horizonte se tornou o centro das atenções do kartismo nacional. Na pista do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, quase 200 pilotos disputaram a 46ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Um dos principais destaques de Minas Gerais no certame foi o belorizontino João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorsport), da categoria Graduados, principal e mais veloz classe da modalidade no país.

Archer, que se destacou na competição desde as primeiras atividades, marcou a pole position e, com muita garra, conseguiu posições de destaque também nas corridas classificatórias onde inclusive venceu uma das provas, conseguindo com isso o terceiro lugar para a largada da corrida Pré-Final, que foi disputada na tarde de sexta-feira. Nesta bateria João Pedro foi unânime e conseguiu vencer, garantindo com isso a pole position para a última e decisiva corrida do Campeonato.

A prova final da categoria Graduados foi disputada na tarde de sábado. Após se manter na liderança nas primeiras curvas o mineiro impôs um fortíssimo ritmo e, com isso, conseguiu se distanciar um pouco dos demais concorrentes como Gabriel Casagrande, John Louis e Olin Galli, que se espremiam em busca do segundo lugar. Na segunda metade da prova, porém, o kart de João Pedro já não apresentava o mesmo bom rendimento do início da corrida e, com isso, os adversários começaram a se aproximar. A cinco voltas do final, então, Archer acabou sendo superado por Rafael Suzuki e, logo depois, por Olin Galli. Com garra e determinação o piloto ainda conseguiu se manter no terceiro posto até a bandeirada final e, com isso, garantiu além da terceira posição, um desconto de 50% para a temporada 2012 da F-Futuro Fiat. O título ficou com o paulista Rafael Suzuki.

Fiz tudo o que eu podia para conquistar este título. Queria muito ganhar em casa, mas no final da corrida meu kart já não rendia igual ao dos meninos e, com isso, não consegui segurar os ataques do Suzuki e do Olin, que estavam muito rápidos. Estou um pouco decepcionado porque durante toda a semana eu fui o mais rápido, mas, de qualquer maneira, consegui me mostrar competitivo. Pelo menos consegui ganhar o desconto da F-Futuro que, certamente, será muito importante para o prosseguimento da minha carreira no ano que vem”, encerrou o representante da SF Engrenagens e Tokyo Tratores.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Nenhum comentário: