segunda-feira, agosto 29, 2011

Com mais de 50 pilotos Mineiro de Kart teve sua terceira rodada


Lucas Nogueira foi o nome do dia ao vencer a batalha com o paranaense Jonathan Louis e ficar com a vaga da Seletiva Petrobras

Neste sábado, dia 27, o Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano - MG, voltou a receber uma competição oficial. Na pista, pilotos de Minas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e até mesmo Paraná lutaram pelo pódio nas provas que foram válidas pela quinta e sexta etapas da competição estadual.

O dia foi de disputas acirradas em quase todas as baterias, mas o destaque do dia ficou, realmente, com as provas da classe Sprinter. Além da competitividade normal entre os pilotos da Júnior, Novatos e Graduados, que se agrupam nesta classe, estava em jogo também uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

As demais baterias também foram muito agitadas. Nas provas da Mirim o pequeno Pedro Rosa Amaral venceu as duas baterias e comemorou bastante a sua primeira conquista de forma oficial. Isto aconteceu porque, nas etapas anteriores, a Mirim participou da programação apenas como apresentação. Desta vez, porém, as corridas foram para valer e “Pedrinho”, como é conhecido, conseguiu as duas vitórias. Nas duas corridas Ayrton Guimarães chegou em segundo e Mateus Durso, em terceiro.

Na categoria Cadete também apenas um piloto comemorou as duas vitórias do sábado. Gabriel Fernandes venceu as duas corridas e também fez a pole position. Porém, suas conquistas foram muito difíceis. Gustavo Pereira travou com ele dois duelos impressionantes que, efetivamente, só foram finalizados nas bandeiradas finais. Gustavo terminou em segundo nas duas baterias. Vitor Cunha Miguel foi o terceiro.

Seguindo a programação a Júnior Menor teve duas provas um pouco diferentes. Após registrar a pole position com larga vantagem para os demais, em virtude de estar competindo com pneus novos, o jovem Lucca Abreu não deu chances para seus adversários na primeira bateria e, depois de largar bem, manteve-se abrindo vantagem na ponta até a bandeirada da vitória. Paulo Vitor Lima chegou em segundo e Gabriel Santana, em terceiro. Na segunda bateria, porém, Paulo pulou na ponta logo na largada e Lucca caiu para o segundo lugar. Ambos travaram uma bela disputa pela liderança até que, a três voltas para o final, Lucca conseguiu superar o adversário e seguiu sem ameaças até a bandeirada final. Paulo chegou novamente em segundo assim como Gabriel, em terceiro.

Na corrida que reuniu as classes Master, Super Sênior e Sênior “A” teve na pista 11 competidores que lutaram bastante pelas vitórias. Yuri Carvalho venceu as duas provas na “A”, Bruno Fusaro conquistou os dois triunfos da Super Sênior e Leonardo da Silva foi o vencedor das duas baterias pela Master.

As corridas da F-400 tiveram a atuação perfeita de Sérgio Santana. Na primeira prova, após largar da segunda posição, ele e Daniel Cançado travaram um belo duelo pela liderança e, por fim, ele acabou vencendo. Luiz Pinheiro ficou com a segunda colocação e Fernando Buzzolo, em terceiro. A prova seguinte foi mais fácil para Sérgio. Após assegurar-se na liderança na largada, o piloto seguiu sem ser ameaçado até a bandeirada final, que foi recebida com quase sete segundos para o restante do pelotão. O destaque desta corrida ficou com Daniel Cançado que, após partir da última posição, em virtude de falta de peso na primeira prova, fez grande corrida de recuperação e chegou em segundo. Buzzolo foi novamente o terceiro colocado.

As corridas mais esperadas da rodada foram sem dúvida as da categoria Sprinter. Na primeira bateria o mineiro Lucas Nogueira, que já havia marcado a pole position, travou grande batalha com o paranaense Jonathan Louis e, sem errar, conseguiu vencer com mais de um segundo de vantagem registrando, também, a volta mais rápida da corrida. Louis ficou com o segundo lugar e Ariel Varella, o terceiro. A segunda prova foi ainda mais emocionante. Lucas largou na ponta e rapidamente conseguiu se distanciar do restante do pelotão, abrindo cerca de três segundos até a metade da prova. Porém, nas voltas finais, seu kart passou a perder rendimento e, assim, Louis chegou no concorrente mineiro a duas voltas para o final. Porém, para o paranaense, a vitória somente não bastava para a conquista da vaga da Seletiva. Então, de uma forma estranha, ele passou Lucas no final da reta dos boxes, mas ficou muito lento na frente do mineiro. Lucas voltou a passar Louis que, curvas depois, voltou a passar Lucas. Com isso, os demais concorrentes que estavam bem para trás, chegaram nos dois na última volta. Na entrada da reta oposta, então, Louis “escorou” o kart de Lucas deixando com que três concorrentes os ultrapassassem. Lucas e Jonathan seguiram na pista e receberam a bandeirada na quarta e quinta posições, respectivamente. Felipe Gildin, estreando na categoria, venceu a prova com Ariel Varella em segundo e Pedro Guilherme Gomes, em terceiro. Contudo, ao final da prova, os comissários desclassificaram Louis por atitude anti-desportiva e, com a quarta posição, Nogueira conseguiu a classificação para a Seletiva Petrobras.

O Mineiro de Kart prossegue com a sua quarta rodada no mês que vem. As corrida, que serão disputadas novamente em sistema de rodada dupla, voltarão a acontecer no RBC Racing, no dia 24.

O regulamento geral da competição, seus resultados, fotos, adendos e informações já estão disponíveis para consulta e download no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, ou no próprio site da FMA – www.fma.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: