sexta-feira, agosto 26, 2011

Felipe Drugovich mostra evolução nos treinos da Super Cadete na Granja e otimismo aumenta


Paranaense não repete desempenho na Cadete em razão dos motores sorteados

A primeira das quatro etapas que compõem a fase decisiva na Copa São Paulo está em pleno andamento no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Pilotos de todo o Brasil e suas equipes trabalham intensamente em busca do melhor acerto de seus equipamentos, já que - mais do que nunca - uma vitória é muito importante na luta pelo título de uma das competições mais importantes do kartismo brasileiro.

O paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic), da equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, está desde ontem na Granja Viana e treina em duas categorias, Cadete e Super Cadete. Classificado para os playoffs decisivos em ambas, o atual campeão brasileiro da Cadete mostrou boa evolução nos treinos da Super Cadete.

Na tarde desta quinta-feira (25) Felipe foi o quarto colocado na categoria, mas na manhã de hoje evoluiu muito e terminou o apronto na segunda posição, a 42 centésimos do primeiro colocado. "Como em toda competição de kart, o primeiro dia foi para testar alguns acertos que a equipe propôs", esclarece Claudio Drugovich, tio de Felipe. "Hoje pela manhã os testes de ontem se traduziram em um bom desempenho na pista e estamos ainda mais confiantes", emendou.

Já na Cadete o desempenho ainda está abaixo do esperado. "Nesta categoria competimos com motores fornecidos pelos organizadores, em sistema de sorteio, e até agora não tivemos um bom motor na mão", diz Claudio. "Mas certamente ‘acharemos’ um bom e o Felipe estará competitivo também na Cadete", finaliza o tio de Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic).

A tomada de tempos e as corridas de Felipe Drugovich em suas duas categorias estão previstas para o sábado.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: