terça-feira, agosto 30, 2011

Irmãos Leist fazem boa estreia na Granja em 2011 e terminam 8ª etapa no pódio


Arthur recebeu troféu de seu pai Tobias

Pouco tempo para treinos, no entanto, atrapalha desenvolvimento do equipamento e ambientação ao traçado

A estreia dos pilotos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) na edição 2011 da Copa São Paulo Granja Viana foi, apesar do pouco tempo para treinos, bastante positiva. E ao fim da 8ª etapa, disputada no último sábado (27) em Cotia (SP), os irmãos comemoraram resultados que os deixaram entre os seis primeiros em suas categorias e os garantiram no pódio.

Matheus Leist, piloto da Júnior Menor, largou da 12ª posição para terminar a corrida em 6º, ao passo que Arthur, que fazia apenas sua segunda corrida na Super Cadete, também fez linda prova e, após partir da 10ª posição, finalizou sua corrida em 5º.

"Foram resultados muito bons, primeiro porque o Matheus correu em uma categoria com 21 pilotos e o Arthur em outra que tinha 14", avalia José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos pilotos gaúchos, que residem em Novo Hamburgo (RS).

Outro detalhe que valoriza os resultados obtidos por Arthur e Matheus no último sábado na Granja Viana é o pouco tempo que os meninos têm para treinar, principalmente quando comparado à maioria de seus adversários. "Inicialmente temos o simples fato de que a pista está aberta para treinos praticamente o tempo todo e os pilotos locais levam vantagem. Mas isso é normal e natural. O maior problema é que o Arthur e Matheus só conseguem chegar na pista na quinta ou sexta da corrida e acabam tendo pouco tempo para trabalhar em seus karts", emenda.

A falta de tempo para treinar acaba por atrapalhar a ambientação dos pilotos da TMA Competições ao traçado, nesta etapa bastante difícil, e no trabalho de acerto de seus equipamentos. "Por isto ficamos devendo a eles um equipamento mais competitivo, justamente por não poder trabalhar o necessário com os meninos. Mas o Arthur e o Matheus se esforçam muito e tiram no ‘braço’ e no talento a diferença de competitividade que têm", encerra Spier.

Zaiya Fontana venceu na Júnior Menor e Murilo Della Coletta terminou em 1º na Super Cadete. O próximo compromisso de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que competem pela MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, deverá ser a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho, que será disputada no próximo final de semana em Farroupilha (RS).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: