quinta-feira, agosto 18, 2011

Light está de volta à Aldeia da Serra depois de 60 dias


Prova homenageará o preparador “Carlos Antônio Ferreira - CAL”

Após o encerramento do primeiro turno da competição e a realização das disputas do Campeonato Brasileiro de Kart, no mês passado, a Copa São Paulo Light retomará seu calendário de competições neste sábado, dia 20 de agosto. As disputas irão acontecer no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista.

Seguindo o previsto no regulamento as disputas desta rodada de agosto abrem o segundo turno da competição. Nesta fase serão mais quatro rodadas, simples, com provas marcadas para Aldeia da Serra e, também, Interlagos.

A Federação de Automobilismo de São Paulo - FASP e o seu departamento de Kart, consternados pela perda do preparador “CAL”, falecido durante uma competição oficial disputada no dia sete de agosto, decidiram por homenagear o companheiro de pista. Assim, esta sexta etapa do Light recebeu o nome de “Prova Carlos Antônio Ferreira - CAL”.

SUDAM - Categoria foi criada e terá motores próprios

Atendendo a uma solicitação da comunidade do kartismo os organizadores da Copa São Paulo Light decidiram por criar a categoria Sudam. Esta classe, que utiliza regulamentação internacional e pode ter chassis e demais componentes importados, chegará ao Light a partir desta rodada.

Após ter tido uma boa aceitação na Copa Codasur de Kart, disputada no mês de maio no Rio Grande do Sul e, no Campeonato Brasileiro, na primeira fase, a RBC Preparações junto ao Departamento de Kart da FASP optaram por introduzir esta categoria no Certame. No cronograma do dia de competições esta será a única categoria que irá competir com motores próprios.

Programação

O traçado que será utilizado de forma oficial nesta rodada do Light estará aberto à partir desta quinta-feira, dia 18. Assim, nesta data, serão dois treinos livres por categoria assim como na sexta-feira. Porém, no dia 19, os treinos da tarde já utilizarão os motores fornecidos pela RBC.

No sábado a programação começa bem cedo com a entrega dos motores. Assim como em toda a temporada as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior irão realizar suas atividades no período da manhã, que receberá também as atividades da recém criada, Sudam. As demais classes realizarão suas atividades na parte da tarde.

As provas do período da manhã terão seu início às 9h45 e, as da tarde, as 14h45. Todas as atividades terão sua cronometragem oficial transmitida através do sistema de Live-Timing pelo site oficial Racing Crono. Para acompanhar, acesse www.racingcrono.com.br.

A classificação completa do Campeonato está divulgada no site da RBC Preparações. Lá também é possível conferir todas as informações oficiais do Light como resultados de corridas, classificação das equipes, horários, galerias de fotos, regulamentos, etc.
Acesse: www.rbcpreparacoes.com.br

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: