sexta-feira, setembro 09, 2011

Batidas frustraram estreia de Paulo Cesar Euzébio no Campeonato Gaúcho


Piloto quer reverter os resultados na decisão em Tarumã

No último final de semana, dias 3 e 4 de setembro, o Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), recebeu as emoções da 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Kart. O número de inscritos surpreendeu os organizadores e exatos 80 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram presentes, divididos em 11 categorias.

Paulo Cesar Euzébio (Sacos de Lixo Zen | Hilpa Plásticos) foi um dos pilotos e ele competiu justamente na categoria que mais competidores reuniu. Foram 24 concorrentes lutando pela vitória na Fireball, dividida internamente em Sprinter e Master. Esta foi a estreia de Euzébio em competições de grande porte como o Gaúcho e o piloto de Porto Alegre chegou bastante empolgado em Farroupilha.

"Foi um belo evento, com os boxes lotados e uma movimentação incrível dentro e fora da pista", lembra Paulo Cesar, que começava bem a competição ao garantir o 8º lugar no grid de largada de sua divisão, a Master.

No entanto, ao começarem as corridas, as expectativas de lutar por um bom resultado foram sendo substituídas por um sentimento de frustração. Logo na largada da primeira bateria uma forte batida entortou o eixo de seu kart e Euzébio passou a ter problemas para conduzir seu equipamento. "Após toda a confusão fui até o fim assim mesmo, e cheguei em 18º", disse Paulo Cesar.

Largando desta 18ª posição, Euzébio fez boa largada escapando de mais uma batida, mas no ‘grampo’ um kart subiu em cima do dele, quebrando o suporte do radiador e furando a mangueira. "Fui assim até o fim da bateria, com a temperatura do motor elevada, e cheguei em 7º na minha categoria", lamenta Paulo Cesar Euzébio (Sacos de Lixo Zen | Hilpa Plásticos). "Alguns pilotos confundem arrojo com displicência e acham que tudo se decide na primeira curva. Uma pena, pois estávamos com um excelente equipamento e o resultado certamente poderia ter sido bem melhor", conclui o piloto, que na soma dos pontos das duas baterias terminou em 8º nesta etapa de abertura do Campeonato Gaúcho.

A segunda e última etapa do estadual de kart do Rio Grande do Sul será disputada no Kartódromo Internacional de Tarumã, de 28 a 30 de outubro. "Agora vamos nos empenhar ao máximo, iniciando do zero todo o acerto do kart, para que em Tarumã possamos reverter nossos resultados positivamente", finaliza Euzébio, que compete pela Piccoli Competições, da dupla de pai e filho Gastão e Rodrigo Piccoli.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalício Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: