sexta-feira, setembro 23, 2011

Irmãos Leist disputam etapa na Granja e intensificam treinos para estreia nos Estados Unidos


Gaúchos têm treinado em Tarumã e utilizam motorização mais potente

Ainda que não estejam disputando regularmente a Copa São Paulo, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) prometem ir com força total para a disputa da 9ª etapa da competição, que vai ser realizada no próximo sábado (24) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A intenção dos meninos é buscar a vitória em suas categorias, mas o foco está em outro compromisso: sua estreia no kartismo americano.

Em novembro os irmãos, que residem em Novo Hamburgo (RS), disputarão um dos mais importantes campeonatos de kart dos Estados Unidos, o Super Nationals, mais conhecido como Skusa. E, desde que decidiram por participar da competição que será realizada em Las Vegas, Arthur e Matheus tem se dedicado de forma intensa em sua preparação para esta estreia fora do Brasil, quando competirão nas categorias TaG Cadete e TaG Júnior, respectivamente.

"Quando eles não têm corrida estão treinando para o Skusa", revela José Carlos Spier, o Nico, responsável por toda a logística dos "manos". "Ultimamente temos ido bastante à Tarumã, uma pista bastante seletiva, com muitas curvas fechadas, o que auxilia no desenvolvimento deles. Temos usado também uma motorização mais potente, para que o Arthur e o Matheus já se acostumem ao que vão encontrar nos Estados Unidos", explica.

Na Granja Viana, neste sábado, Arthur disputará a etapa pela Super Cadete, ao passo que Matheus competirá na Júnior Menor, e para isso eles chegam ao kartódromo nesta quinta-feira, quando iniciarão seus treinos. "Os treinos em Tarumã tem servido também, é claro, para as provas que eles disputarão por aqui até novembro e a deste sábado está incluída. Eles chegarão motivados e muito bem preparados na Granja e o objetivo é vencer", finaliza Spier.

A programação desta etapa prevê que Matheus Leist terá na sexta-feira a sua tomada de tempos, atividade que Arthur disputará apenas no sábado. As corridas dos dois irmãos, apoiados pela TMA Competições, será realizada no sábado. Arthur e Matheus Leist competem pela equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: