quarta-feira, outubro 26, 2011

Brasileiro de Marcas: Galid Osman conta experiência para vencer no Rio


Piloto do BMC Racing Team foi pole em Jacarepaguá com a Copa Montana e já tem bom acerto de seu carro no Marcas para o final de semana

Depois de mais de um mês de "férias" do Brasileiro de Marcas, Galid Osman volta a acelerar pela categoria que reúne modelos de montadoras diferentes neste final de semana, no Rio de Janeiro. Em seu primeiro ano, é a segunda vez que o campeonato passa pelo Autódromo de Jacarepaguá. E o piloto do BMC Racing Team espera que, desta vez, tenha melhor sorte com seu Chevrolet Astra.

"Estou bastante esperançoso. Na primeira passagem pelo Rio eu tive problemas de quebra no final dos treinos, o que prejudicou minha classificação, e um acidente que me tirou das duas corridas. O que me anima é que fui muito bem no começo dos testes. Torço para que, desta vez, nada me atrapalhe", disse Galid Osman.

A experiência no traçado carioca de 3.067 metros é um dos pontos que conta a favor do piloto. Correndo este ano pela Copa Montana, Galid fez a pole e terminou a corrida na segunda colocação. Apesar de os carros das duas categorias apresentarem muitas diferenças, como tração e potência, o jovem paulista já sabe qual a melhor estratégia para se dar bem em Jacarepaguá.

"O segredo, no Rio, passa pelos pneus. O asfalto consome muito os compostos, mesmo em um carro com potência menor, como o do Brasileiro de Marcas. Vou procurar andar o mínimo durante os treinos para ter boas condições de pneus na disputa classificatória e corrida. Já andamos lá este ano e, por isso, já sabemos qual o acerto ideal", avaliou.

As atividades de pista da sexta etapa do campeonato começam somente no sábado. Os primeiros treinos livres serãp às 9h15. A segunda tomada será às 13h10. Já a disputa classificatória acontece às 16h30. A primeira corrida será no domingo, às 11h10. Já a segunda, que conta com transmissão ao vivo de Rede TV, será às 14h20.

Texto: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Luca Bassani/RF1

Nenhum comentário: