quinta-feira, outubro 06, 2011

Copa Montana: Pneu furado causou abandono de Christian Castro em Londrina


Gaúcho foi destaque com pole e volta mais rápida

Próxima de sua decisão, a Copa Montana - evento que integra o "circo" da Stock Car - esteve em Londrina (PR) no último final de semana (1º e 2 de outubro) para a disputa de sua 7ª etapa da temporada. Muito competitivo e rápido, o gaúcho Christian Castro (Pepsi) esteve entre os destaques da etapa desde seu início, passando pelos treinos e tomada de tempos e culminando com uma boa participação na corrida.

Desde os treinos Christian Castro via que seu carro estava competitivo e no primeiro deles foi oitavo, posição melhorada no segundo, quando terminou o apronto em quarto. "Eu sabia que tinha um carro rápido e bem acertado, mesmo com apenas dois treinos, já que a programação ficou reduzida em função do asfalto, que se esfarelava", lembra Christian Castro.

O bom momento do piloto gaúcho, membro de uma família vitoriosa na história do automobilismo do Rio Grande do Sul, se repetiu na primeira fase da tomada de tempos (Q1), quando Christian Castro foi o dono da pole position, quase 4 décimos mais rápidos que o segundo. No Q2, atividade que reúne apenas os dez mais rápidos do Q1, um acidente e uma bandeira vermelha interromperam o treino e Castro não pode dar sua volta lançada, ficando com o 9º lugar no grid de largada. "Foi uma pena, pois tínhamos carro para largar entre os três primeiros", lamenta.

Christian Castro fez uma boa largada e ainda antes da primeira curva já era o 8º colocado. No decorrer da prova o gaúcho foi o autor da volta mais rápida em duas oportunidades. "Londrina tem uma pista muito difícil de realizar ultrapassagens e se consegue isto somente arriscando bater", conta Christian Castro (Pepsi). "E foi o que aconteceu, fui passar outro piloto, nos tocamos e acabou furando um pneu", completa.

O pneu furado fez Christian Castro abandonar e o resultado final não refletiu a competitividade e as ótimas chances de lutar pela vitória. "Pela primeira vez no ano tivemos um carro competitivo para brigar pelas primeiras posições e acabei desperdiçando por coisas que acontecem em corrida", afirma o gaúcho.

A 8ª etapa do campeonato será disputada no dia 16 de outubro em Brasília (DF) e carro rápido e bem acertado deixa Christian Castro otimista para o penúltimo compromisso do ano na Copa Montana 2011. "Vamos bem confiantes para esta etapa de Brasília e também para a última, no Velopark, em novembro", finaliza o piloto, que compete pela gaúcha Mottin Racing.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: