segunda-feira, outubro 24, 2011

Erro do spotter gera punição e impede Miguel Paludo de conquistar melhor resultado na Truck Series


Brasileiro teve que cumprir um drive thru após erro cometido pelo seu spotter; punição fez brasileiro perder uma volta e sair da disputa pelo top-5 em etapa da Nascar em Talladega

A prova da Nascar Truck Series, disputada neste final de semana em Talladega, tinha três grandes motivos para ser uma das mais especiais do ano para o piloto brasileiro Miguel Paludo.

Primeiro, porque foi sua primeira corrida no mais longo circuito do calendário, com 2,66 milhas de extensão (cerca de 4,25 km). Depois, por ser o palco da estreia de um novo patrocinador na picape Toyota Tundra de número 7, que estampou a frase "Stop Diabetes". Para completar, esta foi a primeira corrida em que seu filho Oliver, com apenas dois meses de idade, viu de perto o pai correr na Nascar.

Com tantos motivos especiais, Paludo buscava coroar o final de semana com um grande resultado. Na prova, chegou a brigar pelo top-5 em diversas ocasiões, até que o erro de seu spotter (que fica no rádio guiando o piloto) fez com que o gaúcho tivesse que cumprir uma punição de drive thru. Com isso, ele perdeu praticamente uma volta e ficou de fora da briga por melhores posições, cruzando a linha de chegada na 18a colocação.

"Claro que fiquei chateado, mas somos um time e todos nós estamos sujeitos a cometer um erro na busca por um bom resultado. Na mesma hora que foi anunciada a punição, ele me pediu desculpas pelo rádio e obviamente aceitei, porque cada fração de segundo é importante na relargada. Desta vez, ele me avisou antes da hora permitida e a punição foi inevitável", diz Paludo, que foi punido por ter mudado seu carro para a linha de baixo antes de cruzar a linha de chegada na hora de relargada - o movimento foi feito justamente porque seu spotter já havia liberado Paludo para realizar esta ação.

O brasileiro estava bastante confiante em um bom resultado em Talladega na noite deste sábado. "Nossa estratégia vinha funcionando muito bem e a picape estava perfeita. Também consegui acompanhar os líderes, andando junto e sendo empurrado por carros rápidos e teria uma chance consistente de repetir um top-5 como em Michigan, Indianápolis ou Daytona", diz Paludo.

Como saldo positivo do final de semana, o brasileiro destacou o bom ritmo de prova e a presença de sua família acompanhando seu trabalho de perto na pista. "Estou cada vez mais confortável nestas corridas em super speedways, sou fã deste tipo de prova e tenho certeza de que teremos outro grande resultado em breve. E também fiquei feliz com a presença da Pati (Souza, esposa de Paludo) e do Oliver, com certeza foi um final de semana especial aqui em Talladega", completou.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será em Martinsville, no próximo sábado, dia 29. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Texto: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Red Horse Racing

Nenhum comentário: