quinta-feira, outubro 20, 2011

Mini Challenge: Matheus Castro encerrou primeira temporada com ótima atuação em Brasília


Piloto liderou sua corrida antes de abandonar por falta de visibilidade

Dividindo o carro com Alexandre Conill, o gaúcho Matheus Castro (Eurobike | SER Glass) encerrou no último domingo (16) em Brasília (DF) sua participação na temporada 2011 do Mini Challenge. Destaque em seu primeiro ano na categoria, Castro largou da pole position em sua bateria e liderou a última corrida do ano até ser obrigado a abandonar por falta de visibilidade.

Disputada na manhã de domingo, a corrida foi realizada sob muita chuva, condição de tempo de certa forma inesperada por todos na capital federal. Matheus Castro, largando em primeiro, manteve a ponta, mas passou a ter problemas de visibilidade quando o vidro dianteiro de seu Mini começou a embaçar. "Eu estava em primeiro e já tinham se passado muitas voltas da corrida. O vidro começou a embaçar, mas eu ainda conseguia enxergar um pouco pelo meio dele", lembra Matheus, irmão mais novo de Christian Castro, que compete na Copa Montana.

Quando faltavam cinco voltas para o final um acidente motivou a entrada do safety-car e a baixa velocidade dos carros a partir de então fez com que a visibilidade de Matheus Castro ficasse totalmente comprometida. "Tive que abandonar quando faltavam três voltas, porque não tinha mais condições de continuar. Estava muito perigoso e eu estaria arriscando até mesmo bater", lamenta Matheus Castro (Eurobike | SER Glass). "Foi uma pena, pois eu estava liderando e certamente teria conquistado pelo menos um pódio", ressalta.

Assim, a boa temporada de estreia de Matheus Castro em uma competição de caráter nacional ficou realçada por mais uma bela atuação do piloto gaúcho, desta vez sob intensa chuva. "Só faltou a vitória ou o pódio nesta etapa. Porque de resto estava tudo certo. Fiquei muito contente com minha atuação, ainda que eu tenha sido obrigado a abandonar. E estou também muito contente com minha temporada, pois obtive ótimos resultados, poles e pódios. Agora vamos tentar fechar com os patrocinadores para disputar a temporada 2012", analisa Matheus Castro.

E no encerramento, Matheus Castro aproveitou para fazer seus agradecimentos. "Sou muito grato a meus patrocinadores, Eurobike e SER Glass, e ao Vitor Genz e seu pai João Santana, pelo muito que aprendi com eles durante o ano", encerra Matheus, referindo-se ao piloto com quem dividiu a condução de Mini até a penúltima etapa da temporada.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Fernanda Freixosa / Vicar

Nenhum comentário: