terça-feira, novembro 22, 2011

Copa Pinhais: James Ramos vai ao pódio nas duas baterias e termina o campeonato na 4ª posição

O piloto blumenauense James Ramos participou no último final de semana da 8ª e última etapa da Copa Pinhais no Autódromo Internacional de Curitiba e conseguiu subir no pódio nas duas baterias da Marcas “A”
Após enfrentar problemas no início do treino classificatório com a quebra da terceira marcha, James largou na 7ª posição do grid na primeira bateria e fez uma excelente prova de recuperação, finalizando a corrida na 2ª colocação. Na segunda bateria James assumiu a ponta no início da prova e conseguiu se defender dos ataques dos adversários durante grande parte da corrida, mas sem o acerto ideal na traseira do carro acabou perdendo posições e caiu para a 4ª posição.
“Infelizmente tivemos a quebra do câmbio logo no início do treino classificatório, mas ainda assim deu para fazer uma volta rápida e marcar o sétimo tempo. Na primeira bateria fizemos uma boa corrida de recuperação e terminamos na segunda posição, e na segunda prova conseguimos assumir a ponta logo no início, mas o carro foi piorando ao longo da corrida e passou a escapar muito de traseira, e dessa forma tornou-se muito difícil segurar o adversários”, disse James.
O piloto terminou na 4ª posição na classificação geral da categoria Marcas “A”, após ter sido campeão em 2008 e 2010.“Esse ano o campeonato foi muito disputado e o nível estava altíssimo, e pra complicar a nossa situação nós não participamos da primeira etapa, disputada em março, quando as chuvas praticamente isolaram todas as rodovias que ligam Santa Catarina ao Paraná, e temos certeza que isso também pesou, mas o mais importante de tudo é que foi um campeonato limpo e muito disputado, e todos estão de parabéns pelo show que deram na pista”, declarou James, que fez questão de agradecer pelo apoio que recebeu.
Quero agradecer aos meus familiares, em especial meu pai, que além de todo o apoio é meu preparador também, aos amigos e patrocinadores que nos incentivaram este ano”, finalizou James Ramos, que tem o patrocínio da The Philippines.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva
Imagem: Ingo Hofmann - Barulho de Motor

Nenhum comentário: