Danilo Dirani concretizou neste domingo (6) um final de semana perfeito na etapa de Curitiba, válida pela penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, ao vencer de ponta a ponta. O piloto da Ford Racing/DF Motorsport venceu pela primeira vez na categoria, após ter liderado os treinos livres, fazer a pole position e cravar a melhor volta da corrida, completando a pontuação máxima da etapa ao somar 32 pontos.
"Essa foi sem dúvida a melhor vitória da minha vida, é uma sensação muito boa. Eu só tenho a agradecer aqueles que estiveram comigo desde pequeno, que me apoiaram no Kart, nas categorias de Fórmula, a minha familia inteira e as pessoas que torcem por mim. Nós estávamos perseguindo essa vitória há algum tempo, já tinha uma angústia, uma úlcera no estômago, e essa veio para lavar a alma. A equipe inteira da Ford/DF merece essa vitória, pois todos trabalharam muito para isso. Agora é só comemorar essa vitória", destacou o paulista.
Beto Monteiro concluiu na segunda colocação, conquistando o seu primeiro pódio do ano. "Esse pódio teve um gosto de vitória, já que a algum tempo vinhamos batento na trave, e graças a Deus nessa etapa deu certo. Fizemos um bom trabalho, a equipe foi fora do comum no final de semana. Na corrida, o ritmo era muito bom, eu sabia que o Danilo estaria muito forte, então, o máximo que eu poderia fazer era acompanhar o ritmo dele, e claro que aberto a oportunidades durante a corrida. Mas o Danilo é um grande piloto, e é uma satisfação muito grande trazer o caminhão da Iveco para o pódio".
A corrida
Se lá na frente estava tudo tranquilo, as demais posições teve uma briga intensa. No início da prova, um toque de Paulo Salustiano (Iveco) em Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) fez com que o caminhão número 3 rodasse e caísse para o final do grid com um pneu furado, e atravessado ainda levou uma batida de Valmir Benavides (Volkswagen), o Hisgué, que abandonou e deu adeus a corrida. Com isso, Dirani seguia na ponta, seguido de Wellington Cirino, Beto Monteiro, Felipe Giaffone e Adalberto Jardim.
Após a relargada da bandeira programada, Cirino enfrentou problemas mecânicos e abandonou, abrindo caminho para Beto Monteiro assumir a segunda colocação, a frente de Giaffone. Restando sete minutos para o final da prova, o caminhão de André Marques pegou fogo e o Pace Truck entrou pela 4ª vez na corrida embolando todo mundo. Nesse momento, Piquet ocupava a 13ª posição e, retardatário, se posicionou atrás do caminhão de Giaffone. A relargada aconteceu com os comissários informando que teriam duas voltas para o final, e na curva 1, Piquet literalmente subiu em cima do caminhão do piloto da Volkswagen, com os dois abandonando a disputa e gerando uma grande discussão, pois ambos brigam pelo titulo Brasileiro. Os comissários excluíram Piquet da prova.
Confira o final da etapa de Curitiba:
1. 70 - Danilo Dirani (F, SP), 21 voltas em 1:00:03.289
2. 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 0.441
3. 23 - Adalberto Jardim (W , SP), a 5.601
4. 73 - Leandro Totti (M , PR), a 8.469
5. 83 - Regis Boessio (M , SP), a 10.141
6. 14 - João Maistro (V , PR), a 10.792
7. 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 15.956
8. 9 - Renato Martins (W , SP), a 26.172
9. 71 - Cristina Rosito (F , RS), a 29.006
10. 32 - Luiz Pucci (V , RA), a 38.271
11. 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 2 voltas
12. 77 - André Marques (V , SP), a 3 voltas
13. 99 - Luiz Lopes (S , SP), a 3 voltas
14. 50 - Fred Marinelli (I , PR), a 7 voltas
15. 7 - Debora Rodrigues (W , SP), a 9 voltas
16. 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 9 voltas
17. 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 10 voltas
18. 1 - Roberval Andrade (S , SP), a 11 voltas
19. 12 - Zé Maria Reis (S , GO), a 18 voltas
20. 45 - Leandro Reis (S , GO), a 19 voltas
Abandonos:
Débora Rodrigues
Valmir Benavides
Excluídos:
Paulo Salustiano
Geraldo Piquet
Classificação do Campeonato Brasileiro (os 5 primeiros):
1. Felipe GIAFFONE - 96 pontos
2. Geraldo PIQUET - 89 pontos
3. Valmir BENAVIDES - 74 pontos
4. Wellington CIRINO - 68 pontos
5. Leandro TOTTI - 56 pontos
"Essa foi sem dúvida a melhor vitória da minha vida, é uma sensação muito boa. Eu só tenho a agradecer aqueles que estiveram comigo desde pequeno, que me apoiaram no Kart, nas categorias de Fórmula, a minha familia inteira e as pessoas que torcem por mim. Nós estávamos perseguindo essa vitória há algum tempo, já tinha uma angústia, uma úlcera no estômago, e essa veio para lavar a alma. A equipe inteira da Ford/DF merece essa vitória, pois todos trabalharam muito para isso. Agora é só comemorar essa vitória", destacou o paulista.
Beto Monteiro concluiu na segunda colocação, conquistando o seu primeiro pódio do ano. "Esse pódio teve um gosto de vitória, já que a algum tempo vinhamos batento na trave, e graças a Deus nessa etapa deu certo. Fizemos um bom trabalho, a equipe foi fora do comum no final de semana. Na corrida, o ritmo era muito bom, eu sabia que o Danilo estaria muito forte, então, o máximo que eu poderia fazer era acompanhar o ritmo dele, e claro que aberto a oportunidades durante a corrida. Mas o Danilo é um grande piloto, e é uma satisfação muito grande trazer o caminhão da Iveco para o pódio".
A corrida
Se lá na frente estava tudo tranquilo, as demais posições teve uma briga intensa. No início da prova, um toque de Paulo Salustiano (Iveco) em Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) fez com que o caminhão número 3 rodasse e caísse para o final do grid com um pneu furado, e atravessado ainda levou uma batida de Valmir Benavides (Volkswagen), o Hisgué, que abandonou e deu adeus a corrida. Com isso, Dirani seguia na ponta, seguido de Wellington Cirino, Beto Monteiro, Felipe Giaffone e Adalberto Jardim.
Após a relargada da bandeira programada, Cirino enfrentou problemas mecânicos e abandonou, abrindo caminho para Beto Monteiro assumir a segunda colocação, a frente de Giaffone. Restando sete minutos para o final da prova, o caminhão de André Marques pegou fogo e o Pace Truck entrou pela 4ª vez na corrida embolando todo mundo. Nesse momento, Piquet ocupava a 13ª posição e, retardatário, se posicionou atrás do caminhão de Giaffone. A relargada aconteceu com os comissários informando que teriam duas voltas para o final, e na curva 1, Piquet literalmente subiu em cima do caminhão do piloto da Volkswagen, com os dois abandonando a disputa e gerando uma grande discussão, pois ambos brigam pelo titulo Brasileiro. Os comissários excluíram Piquet da prova.
Confira o final da etapa de Curitiba:
1. 70 - Danilo Dirani (F, SP), 21 voltas em 1:00:03.289
2. 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 0.441
3. 23 - Adalberto Jardim (W , SP), a 5.601
4. 73 - Leandro Totti (M , PR), a 8.469
5. 83 - Regis Boessio (M , SP), a 10.141
6. 14 - João Maistro (V , PR), a 10.792
7. 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 15.956
8. 9 - Renato Martins (W , SP), a 26.172
9. 71 - Cristina Rosito (F , RS), a 29.006
10. 32 - Luiz Pucci (V , RA), a 38.271
11. 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 2 voltas
12. 77 - André Marques (V , SP), a 3 voltas
13. 99 - Luiz Lopes (S , SP), a 3 voltas
14. 50 - Fred Marinelli (I , PR), a 7 voltas
15. 7 - Debora Rodrigues (W , SP), a 9 voltas
16. 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 9 voltas
17. 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 10 voltas
18. 1 - Roberval Andrade (S , SP), a 11 voltas
19. 12 - Zé Maria Reis (S , GO), a 18 voltas
20. 45 - Leandro Reis (S , GO), a 19 voltas
Abandonos:
Débora Rodrigues
Valmir Benavides
Excluídos:
Paulo Salustiano
Geraldo Piquet
Classificação do Campeonato Brasileiro (os 5 primeiros):
1. Felipe GIAFFONE - 96 pontos
2. Geraldo PIQUET - 89 pontos
3. Valmir BENAVIDES - 74 pontos
4. Wellington CIRINO - 68 pontos
5. Leandro TOTTI - 56 pontos
Fonte: Fórmula Truck
Nenhum comentário:
Postar um comentário