A programação da última quinta-feira (08) das 12 Horas de Tarumã teve a estreia de um clássico: o Passat Canhão #81, que trocou de número devido à Ferrari já estar utilizando o #8, fez sua estreia nos treinos da prova.
Com o carro com a mistura um pouco rica, por motivo de precaução e para amaciar o motor nas primeiras voltas, e com pneus usados, o piloto Niltão Amaral começou virando 1:21, depois baixando pra 1:19 alto.
Já no treino classificatório, após um problema com o parafuso do alternador minutos antes do início, a mistura foi empobrecida, facilitando a subida de giro do motor, ficando o tempo da classificação em 1:19.506, obtendo a 5ª colocação na categoria IV e 19º na geral, um bom resultado em se tratando de um carro clássico.
Com o cair da noite, era hora da equipe testar a iluminação do carro, que mostrou-se satisfatória, salientando-se que a iluminação providenciada pelo Automóvel Clube, promotor do evento, foi extremamente positiva, facilitando o trabalho dos pilotos e a visualização dos carros pelo público.
O carro, campeão 2010 e vice 2011 da Copa Classic, voltará à pista no sábado, nas duas baterias desta competição, às 18h30min, e à meia-noite na largada das 12 Horas de Tarumã, na qual disputará a prova curta de 52 minutos denominada Troféu José Asmuz. Há muitos anos não se via um Passat no grid da prova de longa duração, que deve contar ainda com um Maverick e um Opala.
Com o carro com a mistura um pouco rica, por motivo de precaução e para amaciar o motor nas primeiras voltas, e com pneus usados, o piloto Niltão Amaral começou virando 1:21, depois baixando pra 1:19 alto.
Já no treino classificatório, após um problema com o parafuso do alternador minutos antes do início, a mistura foi empobrecida, facilitando a subida de giro do motor, ficando o tempo da classificação em 1:19.506, obtendo a 5ª colocação na categoria IV e 19º na geral, um bom resultado em se tratando de um carro clássico.
Com o cair da noite, era hora da equipe testar a iluminação do carro, que mostrou-se satisfatória, salientando-se que a iluminação providenciada pelo Automóvel Clube, promotor do evento, foi extremamente positiva, facilitando o trabalho dos pilotos e a visualização dos carros pelo público.
O carro, campeão 2010 e vice 2011 da Copa Classic, voltará à pista no sábado, nas duas baterias desta competição, às 18h30min, e à meia-noite na largada das 12 Horas de Tarumã, na qual disputará a prova curta de 52 minutos denominada Troféu José Asmuz. Há muitos anos não se via um Passat no grid da prova de longa duração, que deve contar ainda com um Maverick e um Opala.
Fonte: Niltão Amaral/ Blog do Passatão
Foto: Fernando Silva/ Velocidadesul.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário