sexta-feira, dezembro 02, 2011

Após 20 anos, Fernando Nienkotter volta a ser campeão catarinense de kart


Piloto do Trofeo Linea havia conquistado último título em 1991 e retornou ao kart neste ano

Conquistar um título já é bom. Melhor ainda é quando este título se repete 20 anos após a primeira conquista. Assim é a história do piloto do Trofeo Linea, Fernando Nienkotter (Repecon Fiat), que no último domingo (27), conquistou o bicampeonato catarinense de kart, em Indaial (SC). Nienkotter repetiu o feito de 1991 e voltou a vencer um campeonato estadual de kart.

Nienkotter voltou ao kart em 2011, disputando corridas da categoria Fórmula TAG, em Florianópolis. Seu objetivo era manter os reflexos e ajudar na preparação para disputar o Trofeo Linea, que é uma das principais categorias do automobilismo brasileiro. "Eu corri de kart no fim da década de 80 e início da de 90. Depois disso, fiz carreira nos carros de Fórmula. Em 2010, voltei a competir no automobilismo, disputando o Trofeo Linea. Sentia que precisava voltar a andar de kart para me preparar. Acabei disputando as corridas da Fórmula TAG e me empenhando bastante", disse o piloto.

Com os resultados aparecendo, Nienkotter se dedicou ainda mais ao kart. "O Kart é uma escola fantástica e uma ótima ferramenta de preparação para nós que somos pilotos de categorias do automobilismo. Me empolguei bastante para disputar o Campeonato Catarinense, já que eu havia conquistado o último em 1991, há 20 anos atrás", conta. "Achei que seria uma ótima oportunidade de conquistar o título novamente. Na época, eu corrida na categoria que, hoje, é a Graduados", explica.

Inscrito na categoria TAG Master, Nienkotter mostrou que era rápido desde os treinos. Na tomada de tempos, o catarinense conquistou a pole-position. "Com a pole-position conquistada, eu sabia que teria que ser rápido nas três provas. Diferente das outras categorias, a TAG só tem sete voltas por bateria. Com isso, as disputas são intensas", disse Fernando.

Nas corridas, Nienkotter foi perfeito. Venceu as três baterias, conquistando o título. "Estou muito contente e emocionado. Voltar a vencer um campeonato 20 anos depois é muito legal. Engraçado que já conquistei muitas coisas durante esses 20 anos e, hoje, em uma corrida de kart, estou muito feliz, mais feliz do que na primeira vez", disse Fernando Nienkotter. "Gostaria de agradecer a todos que torcem por mim, tanto no Trofeo Linea, quanto aqui no kart", finalizou o piloto.

No Trofeo Linea, Nienkotter é patrocinado por Itaú e Repecon Fiat.

Texto: GPMedia Agência de Comunicação / José Barone
Foto: Rafael Munhoz/GPMedia

Nenhum comentário: