quarta-feira, dezembro 28, 2011

Brasileiros já estão na Argentina para largada do Rally Dakar 2012

Todos os integrantes da Equipe Petrobras Lubrax já estão na Argentina. Eles foram divididos em dois grupos: o primeiro seguiu no dia 25 de dezembro e o restante chegou no dia 27. A programação destes últimos dias está intensa. Ontem a equipe de caminhão, composta por André Azevedo, Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec, retirou o Tatra do porto de Buenos Aires para realizar 560 quilômetros de deslocamento até a cidade de Mar Del Plata, local de largada do Rally Dakar 2012.

Chegamos por volta da meia noite de ontem e hoje tiramos o dia para fazer a revisão no caminhão de apoio e organizar nossos itens pessoais. O Tatra, caminhão de competição, está na base naval de Mar Del Plata, onde uma parte foi destinada à área de verificações técnicas da organização e outra para estacionamento dos veículos”, contou o piloto André Azevedo, que nesta edição do Dakar completará 25 anos consecutivos de participações.

A moto que o estreante brasileiro Denisio do Nascimento utilizará, uma Honda 450cc, também chegou ontem na Argentina. O transporte foi feito por terra, saindo do Brasil no dia 25. Já o carro fará o deslocamento de Buenos Aires até Mar Del Plata nesta quarta-feira. “Eu e o Bina aproveitaremos o trajeto para conhecer melhor o carro, já que será a primeira vez que competiremos com ele”, contou o piloto Jean Azevedo. Ele e o navegador Emerson Cavassin, o Bina, participarão do rali com um Nissan.

Falta pouco - A cidade litorânea de Mar Del Plata já está em festa e nos preparativos finais para a maior e mais difícil competição off road do planeta. Esta será a primeira vez que a cidade sediará a largada do rali, nos anos anteriores – 2009, 2010 e 2011 – o início da competição foi na capital Buenos Aires. “Hoje vimos que a organização iniciou o fechamento das ruas em frente ao cassino da cidade para a largada promocional do dia 31 de dezembro”, contou André Azevedo.

O Rally Dakar 2012 acontecerá entre os dias 1º e 15 de janeiro. Nesta edição, 470 veículos - 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões - de diversas nacionalidades disputarão a prova. A competição terá início na Argentina, passará pelo Deserto de Atacama, no Chile, e terminará, pela primeira vez, em Lima, no Peru.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax

Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu país.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pirelli, Inmarsat e Artfix.

Fonte: Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax / Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: