A Equipe Mitsubishi Brasil já está completa em solo argentino para a largada do Rally Dakar 2012. O piloto Guilherme Spinelli desembarcou hoje (29) em Mar del Plata, fechando o time que disputará pela quarta vez o rali mais difícil e perigoso do mundo. O navegador Youssef Haddad chegou ontem (28). Ao todo, a Equipe Mitsubishi Brasil terá 13 pessoas, entre mecânicos, engenheiros, motoristas, time de logística e até quiropraxista, que darão suporte à dupla. O Mitsubishi Lancer Racing saiu do Porto de Zarate nesta quarta (28) e seguiu para Mar del Plata para instalações dos últimos equipamentos fornecidos pela organização. Amanhã (30), às 08h15, o veículo da dupla Spinelli/Youssef passará pela vistoria técnica e administrativa e entrará no parque fechado, de onde só sairá para a largada promocional no sábado (31). Além do Mitsubishi Lancer, os veículos de apoio da Equipe Mitsubishi Brasil também passarão pelo procedimento obrigatório junto à organização, antes do início da competição.
A previsão da organização do Dakar é que a 34ª edição supere o número de espectadores de 2011, com a inclusão do Peru no roteiro. Na última edição, cerca de cinco milhões de pessoas acompanharam de perto o rali, entre largada, especiais e chegada. Em 2012, o rali sairá de Mar del Plata e seguirá até Lima, no Peru com a caravana percorrendo quase nove mil quilômetros. Serão cinco especiais na Argentina, cinco no Chile e quatro no Peru. Em solo argentino, os competidores seguirão em direção a Cordilheira dos Andes e já encontrarão pelo caminho trechos de dunas e canyons. Na chegada ao Chile, o fantasma do deserto do Atacama, onde pilotos e navegadores terão que mostrar muita habilidade. E, por fim, os imensos e intermináveis trechos de dunas do território peruano, até a chegada em Lima. 471 competidores participarão da 34ª edição do Rally Dakar, a quarta na América do Sul.
"Podemos esperar um roteiro bem difícil esse ano. Embora todo ano a organização diga que o rali será mais difícil do que no ano anterior, há dois fatores esse ano que nos levam a acreditar que é verdade: muito mais dunas no roteiro, mais deserto e especiais menores do que nos anos anteriores. Quando as especiais são muito difíceis normalmente não são tão grandes. Vamos ver se tudo isso se confirma!", revelou o piloto Guiga Spinelli, que irá para sua quarta participação no Dakar, sendo que nas duas últimas terminou no TOP 10 da classificação geral dos carros.
O navegador Youssef Haddad está na Argentina desde ontem e já sente de perto o clima da maior competição off road do mundo. "Ao contrário do ano passado em Buenos Aires, em que cada equipe ficava concentrada em um local diferente, aqui (Mar del Plata) praticamente todas já estão no parque de apoio, o que mostra a dimensão desse rali. O que mais me chamou a atenção é a diversidade de modelos de carros e aparentemente de ótimo nível, o que mostra que teremos uma prova muito disputada", disse Youssef.
"Na frente do parque de apoio o publico é grande e fica de longe acompanhando o trabalho das equipes, além de fotografar todos veículos que entram ou saem", completou o navegador.
A previsão da organização do Dakar é que a 34ª edição supere o número de espectadores de 2011, com a inclusão do Peru no roteiro. Na última edição, cerca de cinco milhões de pessoas acompanharam de perto o rali, entre largada, especiais e chegada. Em 2012, o rali sairá de Mar del Plata e seguirá até Lima, no Peru com a caravana percorrendo quase nove mil quilômetros. Serão cinco especiais na Argentina, cinco no Chile e quatro no Peru. Em solo argentino, os competidores seguirão em direção a Cordilheira dos Andes e já encontrarão pelo caminho trechos de dunas e canyons. Na chegada ao Chile, o fantasma do deserto do Atacama, onde pilotos e navegadores terão que mostrar muita habilidade. E, por fim, os imensos e intermináveis trechos de dunas do território peruano, até a chegada em Lima. 471 competidores participarão da 34ª edição do Rally Dakar, a quarta na América do Sul.
"Podemos esperar um roteiro bem difícil esse ano. Embora todo ano a organização diga que o rali será mais difícil do que no ano anterior, há dois fatores esse ano que nos levam a acreditar que é verdade: muito mais dunas no roteiro, mais deserto e especiais menores do que nos anos anteriores. Quando as especiais são muito difíceis normalmente não são tão grandes. Vamos ver se tudo isso se confirma!", revelou o piloto Guiga Spinelli, que irá para sua quarta participação no Dakar, sendo que nas duas últimas terminou no TOP 10 da classificação geral dos carros.
O navegador Youssef Haddad está na Argentina desde ontem e já sente de perto o clima da maior competição off road do mundo. "Ao contrário do ano passado em Buenos Aires, em que cada equipe ficava concentrada em um local diferente, aqui (Mar del Plata) praticamente todas já estão no parque de apoio, o que mostra a dimensão desse rali. O que mais me chamou a atenção é a diversidade de modelos de carros e aparentemente de ótimo nível, o que mostra que teremos uma prova muito disputada", disse Youssef.
"Na frente do parque de apoio o publico é grande e fica de longe acompanhando o trabalho das equipes, além de fotografar todos veículos que entram ou saem", completou o navegador.
Fonte: Samantha Leiras
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