sábado, dezembro 03, 2011

Guilherme Fleischmann ficou próximo de conquistar o bicampeonato catarinense


Piloto competiu em duas categorias. Foi vice em uma e terceiro em outra

O carioca Guilherme Fleischmann (Calliari Competições / Katroque) disputou, no último domingo (27), o Campeonato Catarinense de Kart, realizado na cidade de Indaial (SC). Fleischmann participou de duas categorias e ficou muito próximo de conquistar o título em ambas.

Marcado por ser um piloto empenhado e rápido, Fleischmann estava inscrito nas categorias TAG Master e Super Light. Nos treinos, o piloto sempre esteve entre os mais rápidos, em ambas as categorias. Na tomada de tempos da categoria TAG Master, Fleischmann ficou a 0.033 da pole-position. Já na Super Light, o piloto também perdeu a pole por 0.060. "Foram tomadas de tempos muito próximas. Na TAG, por exemplo, a diferença do primeiro ao último foi de 2 décimos", explicou Fleischmann.

Nas corridas da categoria TAG Master, Fleischmann viu as chances de conquistar o título diminuírem após a primeira bateria. O carioca venceu a corrida, porém levou uma volta de penalização dos comissários. "Em um determinado momento da prova, estávamos disputando posições muito próximos, em um 'trenzinho'. Estávamos colados um no outro e, após uma freada mais forte do piloto da minha frente, acabei batendo no kart dele. Com isso, o piloto saiu da pista e os comissários entenderam que eu tive culpa no acidente", contou o piloto. "Eu não tive intenção de colocá-lo para fora. Estávamos muito próximos e não consegui evitar o toque. Foi uma situação de corrida", completou.

Largando da última posição, Fleischmann fez uma excelente corrida de recuperação. A cada volta, o piloto realizava boas ultrapassagens, fazendo com que ele cruzasse a linha de chegada na segunda posição. "Foi uma bela corrida. Nosso equipamento estava perfeito e eu tive condições de recuperar", contou Fleischmann, que voltou a ficar em segundo na terceira corrida. "Na terceira corrida, larguei do lado ruim da pista e perdi posições. Recuperei, era rápido e, por pouco, não cheguei no líder. As corridas da TAG são curtas, têm apenas sete voltas. Com isso, não tive tempo de tentar ultrapassar", disse o piloto, que terminou a competição com o vice-campeonato.

Já na categoria Super Light, Fleischmann voltou a ter um bom desempenho. Largando em segundo, na primeira bateria o piloto foi o segundo colocado, após pressionar Juliana Petruski, que foi a vencedora. Na segunda prova, Fleischmann foi o terceiro colocado, repetindo o mesmo resultado na terceira bateria. Com os resultados, o carioca terminou a competição na terceira posição. "Meu kart não era forte o suficiente nas arrancadas, que são necessárias nessa pista. Eu tinha condições de vencer, tanto na TAG, quanto na Super Light. Gosto da pista e tinha bons equipamentos. O título não veio, porém estou satisfeito pelo campeonato", disse o piloto.

Agora, Fleischmann se prepara para disputar as 200 Voltas de Floripa, que será realizada no dia 11 de dezembro, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).

Texto: GPMedia Agência de Comunicação / José Barone

Nenhum comentário: