terça-feira, janeiro 31, 2012

Fernando Bueno deu seus primeiros passos na Júnior disputando Super Kart Brasil


Paranaense mostrou boa adaptação ao novo equipamento

A primeira competição do ano em âmbito nacional é sempre momento para estreias. No último final de semana, dias 28 e 29, em Interlagos (SP), a etapa de abertura do Campeonato Paulista e a 5ª edição do Super Kart Brasil proporcionaram aos pilotos e às fábricas momentos como este, o de competir pela primeira vez em uma nova categoria, em um novo kartódromo ou de mostrar ao mercado seus novos equipamentos.

O paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) é um dos que se encaixam na primeira situação, a de ter estreado em uma nova categoria, a Júnior. Vindo da Júnior Menor, Bueno disputou as quatro baterias válidas pelo SKB, sendo as duas primeiras com validade para o Campeonato Paulista.

Fernando foi destaque na competição, sempre posicionando-se bem nos treinos, a maioria deles realizado sob chuva, principalmente os de sexta-feira, quando a pista esteve praticamente encharcada. No sábado e domingo, já com pista seca, a situação mudou para os competidores e todos, junto com suas equipes, tiveram que buscar um novo acerto de equipamento para a nova condição climática.

O principal destaque na participação de Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) na competição foi na quarta bateria, quando o paranaense largou em 6º em um grid composto por 20 pilotos. Uma boa largada o posicionou bem na disputa pela liderança, mas uma batida de um concorrente jogou por terra todas as expectativas de fechar a competição com um resultado melhor.

"Foi apenas o primeiro compromisso do Fernando na nova categoria, bem mais rápida que a anterior, a Júnior Menor", avalia Luis Moro, da Moro Competições, equipe do paranaense. "Ele esteve bem, já se mostrou adaptado ao equipamento, lutou muito pelas melhores posições e certamente em breve estará comemorando ótimos resultados", encerra o preparador e chefe de equipe.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: