sexta-feira, janeiro 27, 2012

Fernando Bueno estreia pela Júnior competindo no SKB e Paulista em Interlagos


Paranaense se considera em condições de fazer boas corridas em sua estreia na nova categoria

A temporada 2012 do kartismo brasileiro começará em grande estilo neste final de semana, dias 28 e 29, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Mais de 150 pilotos deverão disputar a etapa de abertura do Campeonato Paulista e a 5ª edição do Super Kart Brasil, em quatro baterias a serem realizadas neste sábado e domingo.

O paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados), que compete pela equipe chefiada pelo preparador Luis Moro e utiliza motores preparados pela mineira RBC, fará suas primeiras corridas pela Júnior, sua nova categoria. E mostra-se bastante animado para sua estreia.

"Treinamos muito bem ontem e também na manhã desta sexta-feira, sempre com pista molhada", aponta Fernando Bueno, que em 2010 foi campeão sul-brasileiro. "Tivemos um pequeno problemas de carburação, já resolvido, e tanto eu como toda minha equipe estamos muito confiantes de que poderei lutar por bons resultados", completou.

As duas primeiras corridas, marcadas para o sábado, terão validade pelo Paulista e pelo SKB. Já as duas corridas do domingo valerão somente pela disputa pelo título da 5ª edição do Super Kart Brasil. "Serão quatro corridas muito disputadas, pois terei como adversários pilotos que estão chegando à categoria este ano, como eu, e também pilotos que andaram na Júnior no ano passado, mais experientes", avalia o jovem piloto. "Mas, a julgar pelos treinos, me considero em condições de fazer boas apresentações e me colocar entre os que poderão vencer", emenda Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados), 2º colocado no treino desta manhã.

A tarde desta sexta-feira reserva treinos oficiais em Interlagos e o sábado começará com a realização da tomada de tempos e continuará com a disputa das duas primeiras baterias para cada categoria. O domingo encerrará as atividades com a realização de mais duas baterias.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: