sexta-feira, janeiro 27, 2012

Nelsinho Piquet disputa prova de kart em São Paulo


"Além de correr duas categorias e permanecer em atividade, é legal acompanhar na pista o desenvolvimento do Pedro, meu irmão mais novo"

Nelsinho Piquet aproveita seus últimos dias de férias no Brasil para retornar a um dos palcos de seus primeiros passos no automobilismo. Neste final de semana, o piloto disputa a quinta edição do Super Kart Brasil, no kartódromo de Interlagos.

"Além de correr duas categorias e permanecer em atividade, é legal acompanhar na pista o desenvolvimento do Pedro, meu irmão mais novo", afirma Piquet Jr., que retorna aos EUA logo após as baterias do domingo.

Nelsinho e Pedro passaram as duas últimas semanas em São Paulo e treinaram quase diariamente. "Não é fácil chegar depois de 12 meses e andar de igual para igual com os meninos que estão totalmente focados no kart, correndo quase todo dia. É necessário um período de adaptação e foi isso que fiz nos últimos dias", conta o piloto da Nascar Truck Series.

Nos últimos dias, os irmãos treinaram tanto com pista seca quanto sob chuva forte. "Na chuva fica um pouco mais complicado, porque tem alguma confusão nos boxes, o que acaba perturbando um pouco. O ritmo da prova obviamente fica mais lento, mas isso não compromete tanto. Meu objetivo principal aqui é a diversão de correr de kart, então não estou tão preocupado assim com a previsão do tempo", diz Nelsinho, inscrito nas categorias Shifter e Graduados.

Estão previstas duas baterias de cada uma das classes no sábado e mais duas no domingo.

"Estou contente de estrear nessa competição com a presença do Nelsinho. No começo do ano ele me levou para correr de kart na Flórida e foi uma experiência muito boa. Espero andar bem também aqui", conta Pedro, 13.

"Nesse evento dos EUA, tive que me preocupar muito com o acerto mecânico do meu equipamento e do kart do Pedro, pois eram diferentes do que normalmente corremos. Aqui no Brasil, ele tem a equipe dele trabalhando normalmente. Claro que vou passar o final de semana de olho na pista o tempo todo enquanto ele estiver correndo, mas sei que terei mais tempo também para cuidar dos meus karts e das minhas provas", finaliza Nelsinho.

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda

Nenhum comentário: